# Notícias Gincana 2018

Acompanhe com o Grupo Arauto as notícias da Gincana Municipal de Vera Cruz 2018

Atualizar as notícias
compartilhe >>

A Gincana que motiva


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 18/05/2018 20:00

  PALAVRA DO SARTORI

"Em 2017, no primeiro fim de semana de junho, recebi uma chamada de Vera Cruz pelo celular. Era perto da meia-noite, início da madrugada. Pelo telefone, pediam que eu ajudasse na solução de uma tarefa da reconhecida Gincana do município. Disse que, como Governador, seria injusto ajudar apenas uma equipe. Mas que a minha mensagem de sucesso era para todos os grupos organizados que fazem a sadia competição ser modelo aos olhos do Rio Grande.

E é justo tal reconhecimento a uma tradição que existe desde 1969 e que, ininterruptamente, há 30 anos, vem cumprindo o objetivo de unir pessoas, reconhecer talentos e preservar a identidade comunitária. 
 Com espírito público e solidário, a Gincana atrai visitantes e artistas de todo Estado, aquece a economia criativa do Vale do Rio Pardo e desperta na juventude o gosto pela liderança e pelo protagonismo positivo e, principalmente, pelo trabalho em equipe. É como sempre digo: somente com trabalho conjunto se avança e cresce. 

Em 2011, Vera Cruz entrou para o Livro dos Recordes, o Guiness Book, com a maior Polonaise coreografada do mundo. E essa dança, muito popular em regiões de colonização polonesa e alemã, é feita apenas coletivamente. Ou seja, trata-se de um atestado da união do povo que, esforçado como todo gaúcho é, enxerga no desafio uma oportunidade de superação para o crescimento. Eis o Rio Grande que somos, que inspira e dá certo.

A Gincana é uma síntese do potencial de Vera Cruz. Ao celebrar seus 59 anos de emancipação política e firmeza nos passos rumo ao futuro, o município avança com base no empreendedorismo e no seu competente capital humano. Próspero nas cadeias produtivas, de economia pujante, plural e atrativa. Estamos todos na mesma caminhada e o objetivo é único: melhorar a vida das pessoas.

Um abraço forte aos gincaneiros e aos vera-cruzenses.


José Ivo Sartori, governador do Rio Grande do Sul
José Ivo Sartori, governador do Rio Grande do Sul