Semáforos que observam fluxo devem começar a funcionar na próxima semana


Publicado em 17/05/2018 10:16 Atualizado em 17/05/2018 10:37 Geral   TRÂNSITO Fonte: Portal Arauto

Semáforos que se adaptam às condições do tráfego e são capazes de alterar o tempo de abertura e fechamento de acordo com a necessidade de cada local e horário. Essas, são as chamadas "sinaleiras inteligentes", que a partir da próxima semana devem entrar em funcionamento em Santa Cruz do Sul. Em um primeiro momento, apenas o cruzamento das ruas Gaspar Silveira Martins e Galvão Costa, no centro, vai contar com a tecnologia. Porém, se aprovada, a medida pode ser implementada em outros pontos da cidade.

Conforme o Secretário de Transportes e Serviços Urbanos de Santa Cruz, Gerson Vargas, técnicos da pasta estão em Porto Alegre estudando o aproveitamento das sinaleiras inteligentes. "Como em Porto Alegre o sitema já opera há mais tempo mandamos técnicos pra lá para analisar como tudo funciona. Acredito que até o final da próxima semana já colocaremos em fase de teste a fim de melhorar o fluxo na Gaspar com a Galvão.", disse.

Ainda segundo Vargas o local foi escolhido devido a necessidade de melhorar o trânsito na Gaspar Silveira Martins. "Na Gaspar o movimento é intenso durante o dia todo, ao contrário da Galvão Costa onde apenas nos horários de saída e entrada do Colégio Mauá há uma movimentação maior", explica.

O investimento feito pelo poder público na tecnologia foi de R$ 80 mil. 

PortalArauto
Equipamento instalado na esquina das ruas Galvão Costa e Gaspar Silveira Martins (Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto)






Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB