compartilhe >>

Projeto propõe criar comitê de combate à dengue em Santa Cruz


Publicado 16/05/2018 15:15
Atualizado 16/05/2018 15:32

Geral   CONSCIENTIZAÇÃO

Santa Cruz do Sul poderá ter um comitê dedicado ao combate à dengue. A iniciativa, que partiu do Departamento Municipal de Ações de Combate, visa unir diversos setores da cidade para tratar de ações que diminuam o número de focos do mosquito no município. 

Segundo o coordenador do Departamento Municipal de Ações de Combate à Dengue, Leonardo Rodrigues, o projeto de lei busca envolver membros da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras e Associação dos Bairros. Atualmente, o projeto encontra-se sob avaliação na Secretaria de Saúde e deve ser encaminhado ainda esta semana para o departamento jurídico da Prefeitura. "É um comitê onde cada setor irá atuar de alguma forma. Secretaria de Educação com ações nas escolas, as associações dos bairros com ações junto aos moradores, dentre outras. Como estamos em situação de infestação em Santa Cruz e mesmo com um trabalho forte os resultados ainda não estão aparecendo, atendemos uma solicitação do Ministério da Saúde que agora será avaliada pelo prefeito", disse.

Os números

Ainda conforme Leonardo Rodrigues, do início de janeiro até esta quarta-feira (16), já foram encontrados 160 focos do mosquito no município, sendo que a maior quantidade deles em residências dos bairro Bom Jesus, Schulz e Senai. O número preocupa, pois, conforme Rodrigues, em todo o ano passado houve registro de 198 focos. Além disso existe a preocupação com outros pontos da cidade. "Até ano passado não se fala em focos do mosquito no Centro e em outras regiãos da cidade. Neste ano, estamos incluindo o Cnetro, Higienópolis e Ana Nery na lista de atenção", comenta.

 


Foto: Divulgação
Até o momento, 160 focos foram encontrados
Até o momento, 160 focos foram encontrados