compartilhe >>

Ministério da Agricultura aprova proposta de Vale do Sol


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vale do Sol
Publicado 20/04/2018 14:37
Atualizado 20/04/2018 14:38

Região   INVESTIMENTO

Em recente viagem da comitiva de Vale do Sol a Brasília foram solicitados recursos para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas ao Deputado Federal Heitor Schuch (PSB), que prontamente atendeu ao pedido e destinou valores de sua cota pessoal para atendimento da agricultura familiar vale-solense.

Nesta quarta-feira (18), a proposta encaminhada pela Prefeitura de Vale do Sol foi aprovada pelo Ministério da Agricultura autorizando a aquisição de uma câmara frigorífica para resfriamento, um roçadeira para acoplamento a trator, uma roçadeira articulada para acoplamento ao trator e uma plaina agrícola dianteira tipo pantográfica.

Além destes equipamentos a proposta contemplou a instalação de três secadores de grãos de leito fixo. As roçadeiras e a plaina serão incorporadas à Patrulha Agrícola e serão utilizadas preferencialmente no novo trator 4 x 4 que a Prefeitura receberá no mês de maio de uma parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, também objeto de uma emenda de indicação do Deputado Heitor Schuch.

Na viagem a Brasília, o prefeito Maiquel Silva esteve acompanhado dopPresidente do Legislativo, vereador Márcio Bringmann, do secretário de Finanças, Claudeomir Karnopp e do diretor do Hospital Vale do Sol, Marco Machado. Agora, a Prefeitura aguarda o pagamento da emenda por parte do Ministério da Agricultura para aquisição dos equipamentos, que juntos somam um total de R$ 139.090,00, onde a contrapartida municipal será de R$ 2.103,70.