compartilhe >>

Segunda edição da Gincana Rural ocorre em São Martinho


Publicado 17/04/2018 14:06
Atualizado 17/04/2018 14:13

Região   INTERIOR DE SANTA CRUZ

Com o objetivo de valorizar tradições do interior e reunir comunidades, ocorrerá pela segunda vez a Gincana Rural. A mesma está prevista para o dia 1º de maio, na entrada São Martinho, no Salão Gralow - Campo do Flamengo -, a partir das 13h30min.

O evento é realizado por meio da disciplina de Recreação Adaptada, programas e projetos do curso de Educação Física da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e tem como organizadores Franciele Kistenmacher, Gabriela Lauschner, Lucas da Rosa Moraes, Luciano de Mello e Thaize Pilz.

Entre as atividades a serem realizadas durante a gincana está descascar mandioca, arremessar milho no balaio, tiro do laço, serrar lenha, além de outras de cunho rural.

INSCRIÇÕES

Segundo uma das organizadoras do evento, Franciele Kistenmacher, para poder participar é preciso se inscrever antes. A inscrição é gratuita e necessita ser feita até o sábado (21). A presença deve ser confirmada com os pastores Elio Scheffler e Regene Lamb (3704-1240) ou, ainda com os organizadores Franciele (9 9708-7182); Gabriela Lauschner (9 9922-3070); Lucas da Rosa Moraes (9 9643-6507) ou Thaize Pilz (9 9990-4858).

De acordo com a organizadora Franciele, o principal objetivo do evento é promover a socialização e confraternização entre pais, filhos e grupos de jovens rurais do interior: “Possibilitando oferecer desafios diferentes por meio de provas que envolvem habilidades e agilidades relacionadas à realidade dos participantes, mostrando para os jovens que temos que valorizar o nosso interior”. Além disso, acrescenta que será uma tarde diferente para as pessoas saírem da rotina, deixarem o mundo eletrônico de lado e usufruírem de coisas simples, mas que proporcionam entretenimento. 

SAIBA MAIS

No ano passado, a Gincana Rural teve a primeira edição na comunidade de Linha Andrade Neves e contou com 35 competidores.


Foto: Divulgação
A primeira edição da Gincana Rural realizada no ano passado ocorreu em Linha Andrade Neves
A primeira edição da Gincana Rural realizada no ano passado ocorreu em Linha Andrade Neves