Proprietários recebem carnês do IPTU a partir desta semana em Vera Cruz


Publicado em 16/04/2018 16:06 Atualizado em 16/04/2018 16:08 Geral   ARRECADAÇÃO Fonte: Assessoria de Imprensa

Os carnês do IPTU 2018 de Vera Cruz começam a ser entregues nesta semana. A distribuição será feita pelos Correios no endereço cadastrado pelo proprietário do imóvel. Assim como no ano passado, servidores da Secretaria de Planejamento e Finanças realizam a separação dos documentos por rua. Após esse trabalho, as guias serão encaminhadas aos carteiros.

Conforme o titular da pasta Marcos Ivan dos Santos, a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano através de carnês é irreversível. “Em 2017 tivemos uma ótima experiência. A praticidade de receber o IPTU em casa e poder escolher o local de pagamento é algo que não podemos mais tirar do contribuinte”, salienta Santos, relembrando anos em que o tempo de espera na fila chegou a três horas.

Os documentos foram confeccionados pela empresa Ômega Technology, do Rio de Janeiro, que venceu a licitação para executar o serviço. Foram impressos 9.003 carnês, com previsão de arrecadação de R$ 2.260.000,00, mais as taxas. Quem optar por quitar o IPTU de uma só vez terá desconto de 6%. O valor deve ser pago até o dia 10 de maio. A data também vale para o vencimento da primeira parcela.

Tanto a cota única como o parcelamento, em até oito vezes, podem ser pagas pelo carnê. A segunda folha é o boleto para pagamento único e as demais são as parcelas. Até o vencimento é possível pagar o IPTU 2018 em qualquer agência do Banrisul, Caixa Federal, Banco do Brasil, lotéricas ou correspondentes bancários, pelos caixas eletrônicos ou na internet. A Tesouraria da Prefeitura também recebe o imposto após o vencimento.

Quem não receber o carnê em casa até o final de abril deve procurar o Setor de Arrecadação, na Prefeitura, para retirada. O mesmo vale para os proprietários de imóveis que residem em pontos em que não há cobertura para os serviços dos Correio.

PortalArauto
Correios recebem os carnês já separados por rua (Foto: Josiléri Linke Cidade)




Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br