compartilhe >>

Polícia abre inquérito para investigar caso da morte de funcionário da Prefeitura de Vera Cruz


Publicado 23/03/2018 16:02
Atualizado 23/03/2018 17:30

Polícia   INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil de Vera Cruz vai abir um inquérito policial para apurar o caso da morte do funcionário público Olávio Ricardo Kappel. O homem, de 52 anos, morreu em um acidente de trabalho na manhã desta sexta-feira (23), em Linha Sítio, interior do município. Kappel operava uma retroescavadeira quando a máquina tombou e acabou atingindo o trabalhador.

Segundo o delegado Paulo César Schirmann, titular da Delegacia de Polícia Civil de Vera Cruz, o corpo de Kappel foi encaminhado para o IML de Cachoeira do Sul. A causa da morte também é apurada, já que não está claro se ele morreu esmagado pela máquina ou ainda afogado em um ponto de acúmulo de água. "Vamos busca enteder como se deu o acidente, se houve falha humano, falha do equipamento, se o operador estava habilitado ou não para aquela função e se teve algum tipo de treinamento", afirmou.

Ainda conforme o delegado, o inquérito deve ser concluído em até 30 dias e vai apurar se há algum tipo de responsabilidade na morte do trabalhador. Testemunhas e o proprietário do sítio onde Kappel estava trabalhando serão ouvidos. Agentes da Polícia Civil trabalham em uma vistoria na retroescavadeira. O trabalho deverá ser concluído até o final da tarde desta sexta.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Vera Cruz garantiu que vai abrir processo administrativo interno para apurar o fatos.

Relembre


Foto: Jornal Arauto
Retroescavadeira tombou em cima do trabalhador
Retroescavadeira tombou em cima do trabalhador