compartilhe >>

Vereador tem projeto que cria banco de materiais ortopédicos aprovado


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 20/03/2018 06:29
Atualizado 20/03/2018 13:31

Política   DOAÇÃO

O vereador Luizinho Ruas (PTB) teve aprovado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, nesta segunda-feira, dia 19, uma proposta inovadora. Trata-se do projeto que prevê a criação do banco de materiais ortopédicos municipal. O objetivo é para atender com este tipo de material à população menos favorecida.

“Sabemos que inúmeras pessoas carentes precisam de materiais ortopédicos ou próteses, mas não possuem condições para adquiri-los. Já outras que já fizeram uso do mesmo, não possuem uma destinação correta para este material. Assim, podem fazer a doação para este banco de materiais ortopédicos do município”, explica Luizinho. Ele salienta ainda que atualmente essas pessoas dependem da ajuda de ONGs e outras entidades para serem contempladas com esse material.

Assim, com um local determinado para tal fim, os donos destes materiais poderiam efetuar a doação destes equipamentos a fim de que beneficiem à população carente. A proposta do vereador Luizinho é que a administração municipal receba a doação destes materiais e faça a devida distribuição do mesmo para seu uso. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade.


Foto: Divulgação
Proposta visa atender à população menos favorecida
Proposta visa atender à população menos favorecida