compartilhe >>

Philip Morris é a nova parceira do projeto Protetor das Águas


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 13/02/2018 13:41
Atualizado 13/02/2018 13:51

Geral   PRESERVAÇÃO

O projeto Protetor das Águas, iniciativa da Apesc/Unisc e da Prefeitura de Vera Cruz firmou importante parceria com a empresa Philip Morris. No final da semana passada, através do gerente de assuntos corporativos da empresa, Felipe Bremm, foi assinado contrato  com o prefeito Guido Hoff, para a realização de um projeto de extensão denominado “Certificação das ações para recuperação das nascentes na sub-bacia do arroio Andréas -Bacia Hidrográfica do Rio Pardo” e para realização do pagamento pelos serviços ambientais (PSA) de proteção das nascentes e áreas ripárias que se situam nas propriedades.

O objetivo é garantir a preservação dos recursos hídricos. O projeto, com vigência de 31 de janeiro deste ano a 30 de abril será conduzido pelo professor Dionei Minuzzi Delevatti, que vai coordenar a execução da certificação, a elaboração e o preenchimento do Termo de Adesão do agricultor proprietário, bem como vai efetuar o pagamento aos agricultores pelos serviços prestados no ano de 2017, ao final do processo de certificação.

A Philip Morris é a primeira empresa no Brasil e a segunda na América Latina a ter a certificação de responsabilidade com a qualidade da água. A certificação se chama AWS (Gestão Sustentável da Água). Através dela deve-se garantir a qualidade da água na região a partir do olhar da comunidade. Ao proporcionar água no manancial de mais qualidade, reduz o custo com o tratamento, conforme o coordenador das Estações de Tratamento de Água e de Esgoto (ETA e ETE), e secretário municipal de Obras, Gilson Becker. “A partir desta parceria vão se definir as diretrizes e novas ações a serem implementadas”, comemora.

Confira a matéria completa na edição desta terça-feira, do Jornal Arauto.


Foto: Divulgação
Assinatura da parceria foi assinada no final da semana passada, no Gabinete do prefeito Guido Hoff
Assinatura da parceria foi assinada no final da semana passada, no Gabinete do prefeito Guido Hoff