Philip Morris é a nova parceira do projeto Protetor das Águas


Publicado em 13/02/2018 14:41 Atualizado em 13/02/2018 14:51 Geral   PRESERVAÇÃO Fonte: Jornal Arauto

O projeto Protetor das Águas, iniciativa da Apesc/Unisc e da Prefeitura de Vera Cruz firmou importante parceria com a empresa Philip Morris. No final da semana passada, através do gerente de assuntos corporativos da empresa, Felipe Bremm, foi assinado contrato  com o prefeito Guido Hoff, para a realização de um projeto de extensão denominado “Certificação das ações para recuperação das nascentes na sub-bacia do arroio Andréas -Bacia Hidrográfica do Rio Pardo” e para realização do pagamento pelos serviços ambientais (PSA) de proteção das nascentes e áreas ripárias que se situam nas propriedades.

O objetivo é garantir a preservação dos recursos hídricos. O projeto, com vigência de 31 de janeiro deste ano a 30 de abril será conduzido pelo professor Dionei Minuzzi Delevatti, que vai coordenar a execução da certificação, a elaboração e o preenchimento do Termo de Adesão do agricultor proprietário, bem como vai efetuar o pagamento aos agricultores pelos serviços prestados no ano de 2017, ao final do processo de certificação.

A Philip Morris é a primeira empresa no Brasil e a segunda na América Latina a ter a certificação de responsabilidade com a qualidade da água. A certificação se chama AWS (Gestão Sustentável da Água). Através dela deve-se garantir a qualidade da água na região a partir do olhar da comunidade. Ao proporcionar água no manancial de mais qualidade, reduz o custo com o tratamento, conforme o coordenador das Estações de Tratamento de Água e de Esgoto (ETA e ETE), e secretário municipal de Obras, Gilson Becker. “A partir desta parceria vão se definir as diretrizes e novas ações a serem implementadas”, comemora.

Confira a matéria completa na edição desta terça-feira, do Jornal Arauto.

PortalArauto
Assinatura da parceria foi assinada no final da semana passada, no Gabinete do prefeito Guido Hoff (Foto: Divulgação)




Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br