compartilhe >>

Grêmio empata com o São Luiz na estreia


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 18/01/2018 05:33
Atualizado 18/01/2018 05:34

Esportes   GAUCHÃO 2018

O Grêmio fez sua estreia no Campeonato Gaúcho na noite desta quarta-feira, em partida contra o São Luiz, no estádio 19 de outubro, em Ijuí. Com os garotos do grupo de transição, já que a equipe principal que disputou o Mundial de Clubes em dezembro ainda não se reapresentou, o Tricolor empatou em 1 a 1 com a equipe do noroeste do estado.

Foi um jogo disputado, típico de Gauchão, onde as duas equipes imprimiram um forte ritmo. Apesar do campo não apresentar boas condições devido a chuva que caiu em Ijuí, o Grêmio conseguiu se impor na partida, pressionando, ao mesmo tempo em que se defendia bem. O técnico César Bueno foi obrigado a promover sua primeira alteração aos 9 minutos, quando Anderson (por lesão) deixou o gramado para a entrada de Leonardo Gomes na lateral direita. Logo no início, o São Luiz teve boas chances de gol, mas o Tricolor foi quem abriu o marcador, aos 23 minutos. Leonardo Gomes foi acionado e cruzou na área. A bola chegou a Matheus Henrique, que recebeu e finalizou, mandando para o fundo das redes.

O Grêmio administrou a segunda etapa. Aos 16’, o comandante gremista fez sua segunda alteração, colocando em campo Lucas Poletto no lugar de Lima e aos 30’, Thaciano na posição de Rodrigo Ancheta, que saiu por lesão. O time da casa ameaçou por mais vezes, mas o Tricolor segurou o marcador. Aos 40 minutos, Paulo Miranda recebeu o segundo amarelo e acabou expulso da partida. Com dez homens em campo, o Grêmio acabou cedendo o empate. O São Luiz conseguiu por vezes criar e nos acréscimos, aos 46’, Ronaldinho Gramadense marcou.


Foto: Itamar Aguiar
Lima foi um dos destaques do tricolor na partida
Lima foi um dos destaques do tricolor na partida