compartilhe >>

Ferido por tiro durante assalto, foragido do Regional é preso pela Polícia Civil ao buscar tratamento


Publicado 17/01/2018 13:28
Atualizado 17/01/2018 16:37

Polícia   SANTA CRUZ

Um foragido do Presídio Regional foi preso nesta quarta-feira (17) na RSC-287 em Santa Cruz do Sul. Os policiais o capturaram enquanto o bandido se dirigia a Porto Alegre, em um veículo Ka, na companhia da esposa, de um bombeiro civil, natural de São Leopoldo, e de um enfermeiro. O foragido, identificado como Murillo da Silva, foi um dos 26 homens que escaparam da casa prisional na fuga em massa registrada em novembro de 2017.

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Delegado Marcelo Chiara Teixeira, o homem de 28 anos estava a procura de tratamento médico por conta de um tiro que levou durante um roubo que praticou em Rio Pardo no dia 1º deste ano. O enfermeiro que o acompanhava na viagem o levaria para uma clínica médica.

A prisão foi coordenada pelo Delegado Regional Luciano Menezes e pelo Delegado Marcelo Chiara Teixeira, contou com a participação de agentes da Defrec e 1ªDP. O fato ocorreu por volta das 14h no km 99 da rodovia, em frente a sede da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e ocasionou na apreensão de R$ 3 mil que estavam no veículo.

De acordo com Menezes, o profissional da saúde que acompanhava o foragido no veículo, com placas de Venâncio Aires, é natural de Santa Cruz do Sul. O bandido levou um tiro no olho durante o assalto em Rio Pardo e estava em busca de um tratamento especializado. A clínica que receberia o criminoso será investigada. 

A relação do enfermeiro com o meliante também será investigada. Em depoimento à Polícia Civil, o homem relatou que estava prestando o serviço e que havia buscado o paciente no Bairro Bom Jesus. De acordo com Menezes, o enfermeiro e o bombeiro que estavam no veículo não possuem antecedentes criminais. 

O caso será investigado e o foragido será reconduzido à prisão.

Confira em vídeo um trecho da entrevista com o Delegado Regional Luciano Menezes:


Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
Material apreendido foi levado até a Delegacia
Material apreendido foi levado até a Delegacia

Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
Carro em que o criminoso estava
Carro em que o criminoso estava

Foto: Reprodução PRE
Murillo era um dos foragidos do Presídio Regional
Murillo era um dos foragidos do Presídio Regional