compartilhe >>

Família santa-cruzense procura por homem desaparecido há cinco dias em Florianópolis


Publicado 14/01/2018 07:27
Atualizado 14/01/2018 09:53

Polícia   PEDIDO DE AJUDA

 Ansiedade e angústia. São esses dois sentimentos que o casal Paulo e Nilza Zampieri vem sentindo nos últimos dias, desde que o filho, Fernando Zampieri, de 32 anos, desapareceu. Moradores do bairro Santo Inácio, em Santa Cruz do Sul, a família foi passar um período de veraneio na Praia dos Ingleses, em Florianópolis.

Conforme o pai, Paulo Zampieri, na última quarta-feira (10), em um dos dias mais chuvosos registrados no município catarinense, Fernando resolveu sair para ir até um shopping. "Ele almoçou e disse que ia pegar um ônibus para ir até o Shopping Beira Mar, no Centro. Saiu de casa por volta das 14h e até agora cinco dias se passaram e estamos sem notícia do paradeiro dele",disse. 

Ainda segundo o pai, Fernando é uma pessoa tranquila. "Nunca aconteceu nada semelhante. É um cara tranquilo. Estamos angustiados, ansiosos para encontrar ele logo", afirmou. No dia em que saiu da casa onde veraneavam, Fernando deixou o celular em casa carregando e saiu apenas com a carteira. Ele é magro, tem aproximadamente 1,80 e vestia calça jeans clara, camiseta bege e tênis escuros.

Desesperada, a família procurou a Polícia Civil de Florianópolis, onde uma primeira ocorrência foi registrada já na quinta-feira (11). Por conta própria, familiares também buscaram por informações em hospitais, mas até o momento não há informações sobre o paradeiro. Orientados pela polícia, os pais voltaram para Santa Cruz e registraram o caso na Delegacia de Polícia Civil do município. Apesar disso, parentes seguem em Florianópolis em busca de notícias que os levem ao encontro de Fernando.

Qualquer informação pode ser repassada para os fones de 998681733 ou 51 996089061 (familiares) ou para a Polícia, através do 190.

Chuva em Santa Catarina

O litoral catarinense foi duramente castigado por uma chuva acima do esperado. A capital Florianópolis foi a mais atingida, porém, outras 19 cidades tambpem tiveram prejuízos. Conforme a Defesa Civil estadual ,o número de desalojados na capital do Estado chegou a 1,2 mil e o de desabrigados de 150. 

Mais de 200 ruas foram atingidas pelas chuvas. Dois registros de desaparecimentos devido ao temporal foram feitos e uma morte confirmada. Em relação ao caso do santa-cruzense Fernando Zampieri, a polícia ainda não confirma a relação do desaparecimento com as enxurradas.


Foto: Reprodução
Ernando está desaparecido desde a última quarta-feira
Ernando está desaparecido desde a última quarta-feira