compartilhe >>

Orquestra de Brinquedos é atração da Christkindfest nesta quinta


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 13/12/2017 18:02
Atualizado 13/12/2017 19:52

Geral   NATAL

A programação da Christkindfest segue com toda a magia e encanto do Natal. A atração desta quinta-feira (14), é a Orquestra de Brinquedos, que se apresenta na Praça da Bandeira, às 20h. No mesmo local e horário, na sexta-feira (15), é a vez do Tenor Evandro Martins, com o show Uma Celebração de Natal. Para o fim de semana, o destaque fica a cargo do segundo Desfile Temático, que ocorre no sábado (16), a partir das 21h, na Rua Marechal Floriano. “Estamos felizes com a participação da comunidade local e regional. No sábado passado um grande público lotou a Rua Marechal Floriano para assistir ao desfile”, destacou o coordenador do evento, Leandro Vernier.

A Orquestra de Brinquedos é um espetáculo de músicas com instrumentos de brinquedo e divertidos e criativos arranjos. Os músicos se vestem de soldadinhos de chumbo. Entre as músicas, que vão desde cantigas infantis a compositores clássicos, está O Trenzinho do Caipira - Villa-Lobos; Jingle Bells; Imagine - John Lennon; Pezinho, do folclore gaúcho; entre outras. O espetáculo é produzido pelo músico e compositor Yanto Laitano e faz parte do Projeto Aquarela, com patrocínio do Arroz Rei Arthur e da Rede Vivo Supermercados, e apoio da Christkindfest.                        

Desfile

O segundo Desfile de Natal acontece no sábado, a partir das 21h, na Rua Marechal Floriano, com o tema A Vida é um Jogo, sorria para ela e a participação de 220 figurantes e seis carros alegóricos. No carro abre-alas o destaque é a Família Fritz – Fritz, Frida, Max e Mili -, acompanhados de personagens natalinos. Entre as demais alegorias está o Livro “Vida”, que conta a temática do desfile, o Jogo de Xadrez gigante, o Presépio, o carro dos Sonhos e Desejos de Natal e, por fim, o trenó do Papai Noel. As alas são compostas por palhaços, duendes, quebra nozes, anjos, personagens infantis, entre outros.

Vila

A Vila do Noel, com entrada gratuita e localizada no Parque da Oktoberfest, é um local de encanto e magia, com 10 espaços temáticos para visitação e atrações para crianças e adultos. A Árvore de Natal, a Casa do Papai Noel, personagens infantis, Casa dos Soldadinhos de Chumbo, Presépio, passeio no Dindinho da Alegria (R$ 7,00 por pessoa) são alguns dos atrativos. Além disso, um palco recebe os espetáculos Fritz e Frida em um Conto de Natal, As Férias do Noel e Cadê a Roupa e o Sapatinho do Bom Velhinho?. Mais informações em www.nataldesantacruz.com.br.

Programação até o dia 17 de dezembro:

14 de dezembro - quinta-feira

17h - Praça da Bandeira - Evento Bullying Não tem Graça
18h30 - Vila do Noel - Abertura da Vila
20h - Praça da Bandeira - Orquestra de Brinquedos
20h - Vila do Noel - Espetáculo As Férias do Noel
22h - Vila do Noel - Encerramento

15 de dezembro - sexta-feira

18h30 - Vila do Noel - Abertura da Vila
19h - Vila do Noel - Painel Colorindo um Mundo Melhor
20h - Praça Getúlio Vargas - Tenor Evandro Martins
21h30 - Vila do Noel - Espetáculo Fritz e Frida em um Conto de Natal
23h - Vila do Noel - Encerramento

16 de dezembro - sábado

21h - Marechal Floriano - Desfile Temático
21h - Vila do Noel - Abertura da Vila
23h30 Vila do Noel - Encerramento

17 de dezembro - domingo

18h30 - Vila do Noel - Abertura da Vila
19h - Vila do Noel - Painel Colorindo um Mundo Melhor
20h - Vila do Noel - Espetáculo Fritz e Frida em um conto de Natal
20h30 - Praça Getúlio Vargas - Orquestra Sinfônica da Unisc
22h - Vila do Noel – Encerramento


Foto: Raul Krebs/Divulgação
Espetáculo tem músicas com instrumentos de brinquedo e divertidos e criativos arranjos
Espetáculo tem músicas com instrumentos de brinquedo e divertidos e criativos arranjos