compartilhe >>

Chuva cessa e romeiros caminham por Maria


Publicado 26/11/2017 09:48
Atualizado 26/11/2017 10:57

Geral   FÉ E DEVOÇÃO

Um mar de gente em Santa Cruz.  A 41ª Romaria ao Santuário de Schoenstatt ocorreu na manhã deste domingo (26) reunindo milhares de fiéis que, juntos, cantaram e rezaram enquanto caminhavam ao Santuário, às margens da BR-471. A atividade, com o tema "Com a mãe e rainha, a serviço do reino do pai", teve dois inícios: Na Igreja São José em Santa Cruz e na Igreja Santa Teresa em Vera Cruz.

Em um ato de união, as duas romarias se encontraram no trevo do Bom Jesus, tornando-se apenas uma. A multidão então finalizou o trajeto comum juntos, em direção ao Santuário onde ocorreu a missa presidida pelo Bispo Dom Aloísio Alberto Dilli. 

Quem acompanhou tudo de perto foi o empresário Juarez Noronha, de 59 anos. Morador do Bairro Avenida, em Santa Cruz, ele já tem uma tradição. Todos os anos estaciona a camionete às margens da BR-471, em um ponto bom para observar a Romaria, com o fundo do Lago Dourado. "Minha esposa vem vindo com a Romaria da Sâo José e eu a espero aqui, observando as crianças vestidas de anjos", conta. Com fé e alegria no olhar, ele sorriu ao ver, mais uma vez, uma multidão vindo até ele. Entre o mar de gente, a sua amada Vera.

Veja um trecho da procissão: