compartilhe >>

Diocese prepara ordenação diaconal de seminarista santa-cruzense


Publicado 23/11/2017 11:49

Geral   FÉ

O seminarista Rodrigo Eduardo Hillesheim, de 25 anos, vai dar no próximo dia 8 de dezembro o penúltimo passo antes de se tornar padre. Ele será ordenado diácono em missa solene que vai ocorrer a partir das 19h30, na Igreja São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, município onde o jovem realiza trabalhos pastorais. A ordenação sacerdotal deverá ocorrer em Santa Cruz, cidade natal de Rodrigo, ainda em 2018.

O lema adotado para o diaconato é a passagem bíblica “O amor de Cristo nos impulsiona!” (1Cor 5,14). Rodrigo conta que o despertar da vocação para o sacerdócio começou quando ainda era criança. Aos 10 anos, foi convidado para participar do grupo de coroinhas. “Numa missa de sábado à tarde, escutando a Palavra e a reflexão do padre, me veio o questionamento: por que não ser padre?”, relembra o seminarista. Começou a participar da missa diariamente e a brincar de ser padre. Na escola, lia uma passagem bíblica para os alunos e professores. Rodrigo revela que uma de suas referências no sacerdócio era o testemunho do padre Orlando Pretto, na época pároco da Catedral de Santa Cruz. 

Com apoio dos pais, Genésio e Rosane Hillesheim, ele ingressou no Seminário Sagrado Coração de Jesus de Arroio do Meio, em 2007, e cursou o Ensino Médio no Colégio Bom Jesus. O ano de 2010 foi de estudos e discernimento sobre a vocação no Seminário Propedêutico São João Batista, em Santa Cruz do Sul. Em 2011, foi para o Seminário Maior Dom Alberto de Viamão, onde concluiu os estudos de Filosofia e Teologia.


Foto: Divulgação
Rodrigo conta que o despertar da vocação para o sacerdócio começou quando ainda era criança
Rodrigo conta que o despertar da vocação para o sacerdócio começou quando ainda era criança