compartilhe >>

Rio Grande do Sul poderá ter feira mundial de vinhos


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 23/11/2017 05:10

Geral   HMMM....

A possibilidade de realização de uma feira mundial de vinhos no Rio Grande do Sul em 2018 será tema de uma reunião entre o governador José Ivo Sartori e o diretor-geral da empresa italiana Veronafiere, Giovanni Mantovani. O encontro ocorre nesta quinta-feira (23), às 13h30min, no Palácio Piratini, e terá a participação de entidades locais do setor.

Segundo o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, o tema vem sendo tratado com o setor vitivinícola do Rio Grande do Sul, após a visita do governador à Itália, em 2016. Na ocasião, Sartori avaliou com o presidente da Região do Vêneto, Luca Zaia, a possibilidade de investimentos italianos nesta área no estado.

Neste ano, uma missão da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) e do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) visitou a sede da Veranafiere, em Verona, e comunicou à direção da empresa o interesse do Rio Grande do Sul em realizar um evento para inserção dos vinhos brasileiros no mercado mundial.

A Veronafiere tem mais de 100 anos de experiência em organização de eventos e é uma das maiores da Europa em faturamento e realização de feiras. A primeira Feira de Verona ocorreu em 1898. Anualmente, a empresa realiza a Vinitaly, na Itália, considerada uma das principais feiras vinícolas do mundo.


Foto: Thinkstock
Tema vem sendo tratado com o setor vitivinícola do Rio Grande do Sul, após a visita do governador à Itália, em 2016
Tema vem sendo tratado com o setor vitivinícola do Rio Grande do Sul, após a visita do governador à Itália, em 2016