compartilhe >>

Grêmio divulga informações de acesso e mudanças nas vias do entorno da Arena


Fonte: Grêmio
Publicado 21/11/2017 18:44
Atualizado 21/11/2017 18:46

Esportes   LIBERTADORES

Por causa da expectativa de estádio lotado para o jogo entre Grêmio x Lanús, às 21h45min desta quarta-feira (22), o Clube divulga o serviço de trânsito e trens para os gremistas que forem à Arena acompanhar o Tricolor.

A previsão de abertura dos portões por parte da Arena é às 19h45min, duas horas antes do jogo. O atendimento do transporte coletivo será reforçado pela EPTC, que irá disponibilizar 15 ônibus da Linha Especial Futebol saindo do Largo Glênio Peres a partir das 18h45min. Outra opção também é a Linha T2.3 - Arena, da Carris. Após o jogo, além dos 15 ônibus Futebol, haverá 10 carros articulados da Carris e 33 lotações, todos posicionados na Avenida Padre Leopoldo Brentano. Ainda há as linhas de ônibus que atendem a Arena regularmente.

Também haverá reforço na frota de táxi, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448 (Rodovia do Parque). Outra opção é o Trensurb. Os torcedores que forem à Arena de trem, devem desembarcar na Estação Anchieta, localizada a aproximadamente 10 minutos de caminhada do estádio tricolor. A estação Anchieta ficará aberta até 0h30, e os trens partirão conforme a demanda, em ambos os sentidos, até o fechamento. As demais estações funcionarão apenas para desembarque.

Bloqueio de Vias

A chegada à Arena pela alça de acesso à BR-448 poderá ficar bloqueada a partir de duas horas antes da partida por razões de segurança do público que transita no entorno. O monitoramento será feito por agentes da EPTC, que farão a mudança se necessário. Torcedores que estacionarem no E1 e no E2 podem ser direcionados, ao fim do jogo, em direção à cidade de Canoas para fazer o retorno na Prainha de Paquetá, o segundo retorno.

Além disso, também haverá inversão de mão na Voluntários da Pátria, a partir das obras da segunda Ponte do Guaíba até o estádio, com orientação no local. Já as avenidas AJ Renner e Frederico Mentz terão sentido único após o jogo. Os tempos dos semáforos também serão alterados para facilitar o deslocamento.

Deslocamento do Ônibus da Delegação

Ciente da festa que os torcedores fazem para receber a delegação na chegada à Arena, o Clube pede, juntamente com o Comando de Policiamento da Capital, a EPTC, o 9º BPM e a Concepa que os gremistas não intercedam no deslocamento do ônibus da equipe no trajeto entre a concentração e a Arena. Qualquer atraso pode acarretar em prejuízo da preparação para o jogo, tal como aquecimento dos jogadores, fardamento e início da partida.


Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA/ Divulgação
Grêmio divulga informações de acesso e mudanças nas vias do entorno da Arena