compartilhe >>

Lotação esgotada em Santa Cruz


Publicado 14/11/2017 13:28
Atualizado 16/11/2017 18:13

Geral Cobertura Especial   ENART

O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) começa nesta sexta-feira (14) no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. E quem pensa que apenas o parque lota, está enganado. Além dos acampamentos, dentro do espaço, que ficam cheios abrigando familiares e amigos dos concorrentes, os hotéis do município também estão com as vagas esgotadas. Na região, ainda é possível encontrar alguns quartos em Rio Pardo, Candelária e Venâncio Aires.

O Portal Arauto entrou em contato com treze hotéis e pousadas do Vale do Rio Pardo. Destas, dez são de Santa Cruz, que não têm mais vagas. A sócia-gerente de um dos estabelecimentos, Teresinha Antônio, diz que os dançarinos começam a chegar na quinta, mas o movimento maior é na sexta e no sábado. "A comissão julgadora fica aqui conosco e já deixa a reserva pronta de um ano para o outro, prática comum também da maioria dos grupos", fala. Além dela, outros gerentes confirmaram que as reservas já são garantidas no ano anterior, ou meses antes. Em Vera Cruz, cidade mais próxima, por exemplo, não tem mais espaços há um mês.

Mesmo assim, alguns locais garantem que pode abrir vaga de última hora, já que alguns grupos reservam os quartos para um determinado número de pessoas, e no momento da hospedagem acaba chegando um número menor. No entanto, essa possibilidade, ainda que remota, só pode ser verificada mais próximo do final de semana.

Região

Para quem ainda está atrás de um lugar para dormir, há hotéis em Venâncio Aires, Candelária e Rio Pardo, mas a expectativa é de que, nos próximos dias, as vagas sejam preenchidas. Um pouco mais longe, em Pantano Grande, os hotéis não têm registros de reservas para o Enart. 


Foto: Divulgação Enart
Encontro começa na sexta
Encontro começa na sexta