compartilhe >>

Homem é morto em possível tentativa de assalto em Santa Cruz


Publicado 14/11/2017 11:57
Atualizado 14/11/2017 15:19

Polícia   CRIMINALIDADE

Um homem foi morto após, provavelmente, reagir a um assalto por volta do meio-dia desta terça-feira (14), na Rua Olaria, no Bairro Schulz, próximo da BR-471, em Santa Cruz. Conforme informações da Brigada Militar, Neri Francisco Porto de Oliveira, de 65 anos, chegava na casa do enteado, com uma moto Biz, cor azul, placa IKA-0549, quando foi surpreendido pelo ladrão e atingido por dois disparos nas costas. Neri era aposentado e trabalhava como vigia. Na hora do assalto, ele tinha R$ 1.700,00 no bolso. A Polícia Civil esteve no local.

O bandido seria de cor negra, estaria usando camiseta azul e seria de estatura baixa. Ele chegou em uma bicicleta, mas fugiu a pé pela Rua Fortaleza. Até agora, não há testemunhas do crime, apenas informações sobre a fuga do criminoso. A Brigada Militar fez buscas, mas não localizou o assassino. O corpo foi conduzido ao IML de Santa Cruz.

Conforme informações do delegado, Alessander Zucuni Garcia, que esteve no local, a investigação vai definir se é homicídio ou latrocínio. "Nada foi levado, mas isso não impede de ser latrocínio, pois o infrator pode ter ficado assustado e acabou fugindo." A família pede que a digital do assassino seja identificada. "Nem sempre é possível identificar a digital de objetos, depende muito da superfície, mas vamos tentar através de perícia", acrescenta o delegado.