Mais de 500 visitantes já participaram das oficinas de Gastronomia da 33ª Oktoberfest


Publicado em 13/10/2017 08:52 Atualizado em 13/10/2017 21:06 Cobertura Especial   FESTA DA ALEGRIA E DA COMIDA Fonte: Portal Arauto

A cultura alemã está sendo evidenciada em diversas atrações da 33ª Oktoberfest, que se encerra neste domingo (15). A Oficina de Gastronomia, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em parceria com o Sindilojas Vale do Rio Pardo e Coordenação Executiva da 33ª Oktoberfest, é uma das atividades mais movimentadas desta edição da Festa da Alegria. Até a última quarta-feira (11), cerca de 500 pessoas já tinham participado das oficinas gratuitas. “Este ano estamos tendo uma participação muito efetiva dos visitantes. Estamos muitos felizes com o retorno do público”, comemora a diretora da Unidade Educacional do Senac Santa Cruz do Sul, Daniela Roehrs Laner.

Na última quarta-feira (11), a Escola de Gastronomia teve uma programação especial. A aula das 19 horas foi ministrada pelas Soberanas da 33ª Oktoberfest, Rainha Milena Maiara Rachor e as Princesas Thartieri Assmann e Mylena Gehrke. O prato escolhido pelo trio foi a Cuca Realeza, com receita pensada por elas mesmas. “Não costumo cozinhar, mas prometo que daremos o nosso melhor para vocês”, comentou a Rainha Milena, em tom descontraído. De acordo com a diretora do Senac Santa Cruz, o objetivo de trazer o trio de soberanas para a oficina foi de aproximá-las do público e, também, às práticas culturais alemãs. “A ideia foi de trazer as soberanas para participar da nossa programação de forma efetiva, além de oferecer um momento de aproximação com os visitantes”, acrescenta Laner.

A programação da Escola de Gastronomia segue até o último dia de Festa da Alegria, no espaço localizado junto ao Pavilhão 3 da Feirasul. Confira as oficinas dos últimos dias da 33ª Oktoberfest:

13/10 - sexta-feira
16h - Cátia Leal da Silveira (Senac Santa Cruz) - Linguiça ao molho de vinho e batata gratinada

14/10/2017 – sábado
14h - Bryan Chaplin (Senac Pelotas) - Salada quente de linguiça
16h - Bryan Chaplin (Senac Pelotas) - Carre de cordeiro ao molho de frutas
19h - Bryan Chaplin (Senac Pelotas) - Porco Agridoce

15/10 – domingo
14h -Bryan Chaplin (Senac Pelotas) - Colchão alemão
16h - Bryan Chaplin (Senac Pelotas) - Salmão assado e tartar de abacate
19h - Bryan Chaplin (Senac Pelotas) - Sanduiche de maminha

PortalArauto
Soberanas da Oktoberfest mostraram dotes culinários (Foto: Sandro Viana)
PortalArauto
Oficinas de gastronomia ocorrem diariamente na 33ª Oktoberfest (Foto: Rodrigo Assmann )




Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br