compartilhe >>

ESF de Sinimbu é reformada após temporal


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 13/10/2017 06:41
Atualizado 13/10/2017 06:47

Região   SAÚDE

Está concluída a reforma da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Pinhal Santo Antônio. O espaço havia sofrido danos com o temporal do último dia 1º e os atendimentos havia sido remanejados para outros locais. Com a conclusão da obra, o atendimento volta a ser prestado no local na segunda-feira (16).

Conforme a secretária de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu, Sinara Dhiel, a reforma foi necessária pois a força do vento descobriu o telhado e arrancou o forro da ESF, fazendo com que a chuva atingisse móveis e aparelhos, como computadores e eletrodomésticos. “Dessa forma, colocamos o forro e telhado novo e recuperamos os equipamentos e móveis danificados. O total investido foi de R$ 12.300, sendo que os recursos utilizados são recursos próprios da Secretaria”, detalha.

“Durante a reconstrução da ESF, realizamos pequenos procedimentos, entrega de medicação, curativos e orientações gerais em um Posto provisório na escola Nossa Senhora de Fátima, com o auxilio de uma atendente e uma técnica de enfermagem. Já as consultas médicas e odontológicas foram realizadas no Posto de Saúde Central”, completa Sinara.

Segundo ela, a equipe da Secretaria fez um grande esforço e mobilização para adquirir os materiais de construção e agilizar a mão de obra. “A preocupação da Secretaria era com os munícipes da região serrana que tinham que se deslocar para o Centro, muitas vezes até sem ter condições físicas ou financeiras para isso. Mas através do esforço conjunto de toda a Prefeitura, como setor de compras, Secretaria de Obras e Secretaria de Administração conseguimos fazer a obra em  praticamente um semana e meia”, finaliza.

Consultas podem ser marcadas ou informações solicitadas pelo telefone 99701 8826.


Foto: Divulgação
Posto retoma o atendimento na segunda-feira
Posto retoma o atendimento na segunda-feira