compartilhe >>

Folheteria orienta a população sobre cuidados com os animais


Fonte: Prefeitura de Santa Cruz
Publicado 12/10/2017 16:29
Atualizado 12/10/2017 16:35

Geral   MATERIAL INFORMATIVO

A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), em parceria com o Canil Municipal, lançou recentemente uma folheteria para orientar a população santa-cruzense nos cuidados com os animais de estimação. Cinco diferentes tipos de folderes já estão circulando pela cidade e abordam de forma explicativa temas como adoção, posse responsável, castração de cães e gatos e maus tratos. 

De acordo com o veterinário do Canil Municipal, Tiago Marques, a distribuição do material já está sendo feita. As primeiras entidades a receber foram as Ongs de proteção aos animais, que poderão repassar os folhetos para a comunidade durante as feiras de adoção e demais atividades realizadas no Centro e bairros da cidade. Exemplares também serão entregues nas escolas da rede pública para que as crianças também possam ter acesso às informações.

Até o próximo domingo, enquanto durar a 33ª Oktoberfest, quem quiser poderá retirar seu folheto junto ao estande da Ong Alma. Nos próximos dias, interessados também poderão encontrar esses materiais nos serviços de atendimento ao público da prefeitura, clínicas veterinárias, no próprio Canil Municipal e outros. 

Um dos focos dessa divulgação é incentivar a adoção responsável. Diariamente dezenas de animais são abandonados, superlotando os locais de abrigo existentes no município. Outra questão importante é conscientizar a população para que as pessoas denunciem casos de maus tratos. 


Folheteria orienta a população sobre cuidados com os animais