compartilhe >>

Arauto FM inaugura estúdio em Santa Cruz do Sul


Fonte: Portal Arauto e Jornal Arauto
Publicado 28/09/2017 14:42
Atualizado 29/09/2017 14:34

Geral Vídeos Cobertura Especial   INAUGURAÇÃO

No aniversário de 139 anos de Santa Cruz do Sul, nesta quinta-feira (28), a Arauto FM chega ainda mais perto da comunidade santa-cruzense e regional. O dia de festa também para o Grupo Arauto é marcado pela inauguração do estúdio avançado da 95,7 no município, em localização estratégica: em prédio centenário que fica na esquina das ruas Venâncio Aires com a Galvão Costa. Na presença de amigos e parceiros, de autoridades do escalão do Governo Municipal, entre outras lideranças locais e da região, além do diretor de comunicação do Estado, Tiago Dimmer, a equipe de trabalho do Grupo Arauto apresentou a nova estrutura.

O diretor da Arauto FM, Luis Carlos Dhiel, frisa que a ativação do estúdio avançado espelha a continuidade do crescimento da Arauto FM. “Quando surgiu, a emissora rapidamente conquistou a simpatia popular sendo a rádio mais ouvida, conforme pesquisas realizadas pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Mesmo assim, ela quer estar próxima das pessoas, integrada às comunidades e participante das atividades desenvolvidas”, sublinha.

Embora sediada em Vera Cruz, desde que surgiu a Arauto FM trabalhou tem o propósito de ser uma rádio para a região. “Ao implantar a unidade de Santa Cruz do Sul, a Arauto FM montou uma estrutura totalmente nova, já que passará a usar alternadamente os seus dois estúdios, sendo um na terra do Fritz e Frida e outro na Capital da Gincana”, completou Dhiel.

A ESTRUTURA

O imóvel que recebe a Casa da Arauto em Santa Cruz teve a estrutura revitalizada para abrigar o estúdio da rádio, salas para atendimento comercial e jornalismo, recepção, banheiros e espaço de confraternizações. As instalações com 91,34 metros quadrados passaram por ampla reforma.

O estúdio é móvel e pode ser transportado para outro local quando for conveniente. Teve sua estrutura integralmente produzida em Santa Cruz do Sul pela empresa Policena, especializada em fabricar baús para caminhões ou adaptações em veículos. Na rua Venâncio Aires, nº 5, o estúdio móvel foi instalado sobre uma estrutura de concreto implantada no local, recebendo vidros especiais para isolamento acústico. Nesta semana também recebeu um tratamento acústico interno para assegurar plena qualidade nas transmissões que sediará, bem como mereceu um trabalho de adesivagem externa.

Todo imóvel recebeu um muro de vidro no limite da calçada e o estúdio possui vidros amplos, configurando uma estrutura panorâmica, tal como acontece no estúdio em Vera Cruz. Com isso, pessoas que estiverem circulando por ali poderão assistir os locutores que estiverem apresentando programas, acompanhar a intervenção dos jornalistas ou mesmo a participação de algum convidado a conceder entrevista.

A instalação da unidade em Santa Cruz do Sul também favorecerá, por exemplo, as pessoas que participam da programação da rádio e conquistam algum brinde. Antes elas precisavam se deslocar até Vera Cruz, se fossem moradores de Santa Cruz. Agora poderão obter este brinde na sua própria cidade. Ainda, reuniões com clientes promovidas pelo Departamento Comercial a partir de agora poderão ser realizadas neste novo endereço, que também terá estrutura para atividades dos jornalistas, tanto do Portal Arauto quando do próprio Jornal Arauto, buscando agilizar principalmente as postagens através das redes sociais.

DE VERA CRZ

A rádio Arauto FM continua tendo sua sede em Vera Cruz. A unidade de Santa Cruz do Sul é um estúdio avançado de onde será gerada parte da programação diária. Esta programação será transmitida para Vera Cruz, passando integralmente pela estrutura existente desde o surgimento da emissora, com a mesma torre de propagação e mesmo transmissor.  Ainda que funcione como estúdio avançado, esta nova estrutura é permanente, ou seja, irá operar ao longo de todo ano e não apenas durante a Festa da Alegria e demais eventos sediados no Parque da Oktoberfest.

Leia também na edição impressa do Jornal Arauto dessa sexta-feira (29).