compartilhe >>

Portal Arauto apresenta novidades


Publicado 24/09/2017 00:00
Atualizado 24/09/2017 00:07

Cobertura Especial   PARA O LEITOR

O Portal Arauto celebra neste domingo (24) um ano de notícias para a comunidade. Com acesso totalmente gratuito através do endereço www.portalarauto.com.br, o projeto que leva a marca do Grupo Arauto segue a tendência digital no mundo da comunicação e, desde o seu lançamento, vem sendo aperfeiçoado para melhor atender os internautas. Hoje, especialmente, além da variedade de conteúdos, apresenta aos leitores novidades com um layout diferenciado para destacar coberturas especiais, novos integrantes na lista de blogueiros que contribuem com conteúdos específicos de esporte, moda comportamento, maquiagem, nutrição, entre outros temas; mais dinamismo na visualização das imagens e mais inovações na plataforma, que também está disponível no aplicativo da Arauto FM para smartphone, estão previstas. Basta navegar e conferir!

A comemoração do primeiro ano do Portal Arauto com as novidades pensando no internauta, que tem acesso gratuito e ilimitado aos conteúdos, se dá no momento em que o Grupo Arauto está em festa com o seu público. O Jornal Arauto, vivencia seus 31 anos junto da comunidade e já apresentou novidades nas suas edições no impresso que circulou nessa sexta-feira (22), e a Arauto FM fica cada vez mais próxima do seu público com a inauguração do seu estúdio avançado em Santa Cruz do Sul.

Em sintonia, o Grupo Arauto foca no público, razão de ser do trabalho dos veículos que o compõem. O Portal Arauto prioriza notícias locais e regionais, assim como informações de âmbito estadual, nacional e internacional. O diretor executivo do Grupo Arauto, Luís Carlos Dhiel, enaltece que uma equipe de jornalistas capacitados faz com que o portal, de fato, tenha as notícias relevantes, com duas preocupações básicas: disponibilizá-las de maneira ágil e com a maior qualidade possível.

Com essa preocupação, são oferecidos na plataforma além de texto e fotos, conteúdos multimídia com vídeo e áudios que colaboram na oferta de informações factuais, prestação de serviços e também ao contar histórias das pessoas da comunidade em que está presente. Existe a preocupação de informar, valorizar bons exemplos e de servir como porta-voz dos anseios da comunidade. Por tudo isso, o Portal Arauto, em apenas um ano, conquista cada vez mais leitores que ajudam a construir o conteúdo com sugestões e contribuições que também chegam pelos canais da Arauto FM, como o caso do “Ouvinte Repórter”. A participação fica ainda mais fácil com os comentários das notícias que agora estão permitidos no portal.

RAZÃO DO TRABALHO
Leitora fiel do Portal Arauto é a jovem Carolina Iser. Ela, que já figurou nas páginas impressas do Jornal Arauto, também está sempre curtindo as notícias do grupo na internet. A variedade de conteúdos para acessar pelo computador ou pelo celular a atrai, mas os conteúdos locais e regionais sempre atualizados a fazem sempre estar de olho no Portal Arauto. Nas redes sociais, não é difícil encontrar referências dos internautas ao portal, Luciano Hermes, que elogia a credibilidade das notícias. Na rede social Facebook já são mais de 18 mil curtidas em um ano no ar e as avaliações são positivas. “Conteúdo de qualidade. Acompanho diariamente as noticias da minha cidade e região”, elogia Angelo Rodrigues. Luciano Pitrowsky, de Santa Cruz do Sul, menciona o Grupo Arauto: “Boas notícias da região, boa equipe de rádio e jornal que mantém todo mundo atualizado”.

Eis a razão de um ano de muitas notícias e prestação de serviço. Um ano de aprendizado e de evolução. E vem mais por aí!


Foto: Reprodução
O Portal Arauto está disponível na palma de sua mão
O Portal Arauto está disponível na palma de sua mão