compartilhe >>

Grupos do movimento liberal santa-cruzense convidam para evento sobre o liberalismo


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 17/08/2017 15:41
Atualizado 17/08/2017 15:53

Geral   PLURALIDADE DE IDEIAS

Com o crescente debate sobre uma possível diminuição da influência do governo sobre a vida dos brasileiros, grupos de estudos liberais e libertários vêm crescendo cada vez mais e, em Santa Cruz do Sul, dois deles se reuniram para trazer palestras e debates sobre o assunto, contanto nesta edição com a presença de Fábio Ostermann, referência liberal nacional, que estará ministrando o evento “O que é e o que não é o Liberalismo”, a ser realizado na próxima terça-feira, dia 22, às 19:30, no auditório do Bloco 19 (TecnoUnisc), na Universidade de Santa Cruz do Sul.

Os organizadores do evento são o Grupo de Estudos Liberais Minuano e UNISC Liberal, que surgiram em Santa Cruz do Sul com o intuito de aumentar a pluralidade de ideias sobre política e economia, trazendo à tona ideias básicas do liberalismo sobre uma diminuição do estado, a defesa das liberdades individuais e da propriedade privada. O objetivo do evento é mostrar para os santa-cruzenses o que é esta ideologia e tirar possíveis dúvidas que possam surgir com o convidado especialista no assunto.

Fábio Ostermann é formado em Direito pela UFRGS, onde também estudou Economia e fundou o Núcleo de Extensão em Direito, Economia e Políticas Públicas (NEDEP). Graduado em Liderança para a Competitividade Global pela Georgetown University (EUA) e em Políticas Públicas pela Leadership Academy for Development (Stanford/Johns Hopkins University). Mestre em Ciências Sociais, área de concentração Ciência Política, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), já proferiu palestras sobre temas relacionados a política e economia em 8 países e 16 estados brasileiros.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas nas páginas do Facebook do Grupo de Estudos Liberais Minuano e UNISC Liberal, onde ambos também recomendam que seja confirmada a presença do público para um controle maior do espaço a ser utilizado.


Foto: Divulgação
Fábio Ostermann, referência liberal nacional, estará ministrando o evento
Fábio Ostermann, referência liberal nacional, estará ministrando o evento