compartilhe >>

Domingo tem mais Olimpíada Rural


Fonte: Four Comunicação
Publicado 28/07/2017 15:48
Atualizado 28/07/2017 15:55

Geral   OKTOBERFEST

Desta vez quem vai sediar uma etapa da Olimpíada Rural é Monte Alverne, distrito de Santa Cruz do Sul. A segunda fase da competição ocorre neste domingo (30), a partir das 12h30, no Ginásio Miguelão, durante a Festa do Motorista, promovida pela Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes. Os interessados vão poder participar das modalidades de Bolão de Bola Presa, Bolão de Mesa, Corrida do Carrinho de Mão, Corrida do Saco, Serrar Lenha, Trocar Roda de Carroça e Cabo de Guerra. Os jogos duram, em média, uma hora e meia, com inscrições no local, a partir das 11h.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Esporte da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e coordenadora de Desfiles da 33ª Oktoberfest, Berenice Bohnen, nesta etapa também serão classificadas 16 pessoas, as melhores de cada modalidade. Como premiação, os vencedores recebem medalhas até a quinta colocação. “A primeira fase, no domingo passado, contou com a participação de dezenas de pessoas. Neste domingo esperamos repetir o mesmo número de participantes”, destaca. As Soberanas da 33ª Oktoberfest - Rainha Milena Rachor e suas princesas Thartieri Assmann e Mylena Gehrke – e os bonecos Fritz e a Frida, acompanhados do presidente da Festa da Alegria, Djalmar Ernani Marquardt, vão prestigiar a iniciativa.

Final

A próxima etapa ocorre dia 6 de agosto, no Mercado das Pulgas, em Rio Pardinho.  A última etapa é no dia 13 de agosto, na Festividade da Liga de Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), em Quarta Linha Nova Alta. “Esta não será classificatória, porque os já classificados se juntam às equipes que compõem a Lifasc para disputarem a etapa final”, ressalta. A final ocorre nos dias 8 e 15 de outubro, dentro da programação da 33ª Oktoberfest, de 4 a 15 de outubro, em Santa Cruz do Sul. A 3ª Olimpíada Rural é uma promoção da Oktoberfest em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, apoio da Lifasc e patrocínio da Sicredi Vale do Rio Pardo.


Foto: Divulgação/Four Comunicação
Olimpíada Rural está movimentando o interior de Santa Cruz
Olimpíada Rural está movimentando o interior de Santa Cruz