compartilhe >>

Segunda etapa da Consulta Popular terá início no dia 27


Fonte: Corede VRP
Publicado 24/06/2017 14:40
Atualizado 24/06/2017 14:50

Região   PRIORIDADES

Após o processo da Consulta Popular ter sido desencadeado formalmente na região do Vale do Rio Pardo, em assembleia realizada no último dia 13, terá início a segunda etapa do processo, com a realização de duas Assembleias Públicas Microrregionais, uma em Sobradinho e outra em Santa Cruz do Sul. Por uma questão de otimização de tempo e também de recursos, a Assembleia Geral Regional do Corede/VRP optou por fazer duas Assembleias Microrregionais, a primeira delas será na próxima terça-feira (27), às 14h, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Sobradinho, congregando os oito municípios daquela microrregião: Arroio do Tigre, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas.

A assembleia pública é aberta a comunidade em geral e lideranças, sendo que as principais deliberações serão: escolha de delegados 1 por cada 30 presentes, e em caso de fração igual ou superior a 15, elege-se mais um delegado; mínimo de 30 participantes para validar; escolha de até cinco programas do Plano Estratégico Regional, dentre aqueles compatíveis com os programas e ações do PPA vigente. Cumprida essa etapa, a próxima Assembleia Pública será em Santa Cruz do Sul, no dia 4 de julho, às 13h30min, na sala 101 da Unisc, com representantes dos quinze municípios do Baixo Vale do Rio Pardo.

A consolidação da cédula de votação será no dia 12 de julho, às 14h, na sala 108 da Unisc em Santa Cruz do Sul, na Assembleia Geral Ampliada, que será constituída pela Comissão Regional, Assembleia Geral Regional do Corede/VRP e Delegados Eleitos nas Assembleias Públicas Microrregionais. A Consulta Popular será realizada em três dias: 01, 02 e 03 de agosto. Para poder votar o cidadão terá que ser eleitor (título eleitoral). A votação será somente de forma eletrônica: internet através do site www.consultapopular.rs.gov.br ou off-line através de aparelhos celulares. O valor destinado para a Consulta Popular na região do Vale do Rio Pardo será de R$ 2.028.571,43.


Foto: Divulgação
A Consulta Popular será realizada em três dias: 01, 02 e 03 de agosto
A Consulta Popular será realizada em três dias: 01, 02 e 03 de agosto