compartilhe >>

Água começa a chegar nas casas em Vera Cruz


Publicado 27/05/2017 16:41
Atualizado 27/05/2017 17:05

Geral   ATENÇÃO

A chuva que insiste em cair, torrencialmente, na região já começa a causar preocupação em Vera Cruz. Algumas casas, situadas nas margens da ERS-409, no Bairro Bom Jesus, começam a ter os pátios inundados pelas águas. Falta pouco para a água invadir a rodovia, sendo que a inundação já bate na cabeceira das pontes que ligam Vera Cruz a Santa Cruz do Sul. Além disso, diversos buracos abriram na rodovia com a intensidade da chuva,

No entanto, nem a Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros ainda não receberam nenhum chamado das famílias que sofrem com as chuvas. Os órgãos seguem de sobreaviso. "Faremos um monitoramento ainda nesta tarde, já que ao meio-dia a situação não era preocupante", fala o coordenador da Defesa Civil, Neri Roberto Goecks. Já sobre a água na pista, Goecks afirma que a enchente deve passar por toda a via para que ela seja interditada. Quem precisar acionar o órgão pode entrar em contato pelo telefone (51) 9 9560-8516.

Santa Cruz do Sul

O coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz do Sul, tenente José Joaquim Dias Barbosa, diz que, até as 14h, o nível do Rio Pardinho baixava lentamente. Até as 16h30min não havia desabrigados. O contato com o órgão pode ser feito pelo telefone (51) 3717-3473.

Saiba mais:

Defesa Civil permanece em alerta devido a cheia do Rio Pardinho


Foto: Portal Arauto/Bruna Lovato
Inundação já chegou no pátio de casas
Inundação já chegou no pátio de casas

Foto: Portal Arauto/Bruna Lovato
Água está próxima da pista na ERS-409
Água está próxima da pista na ERS-409