compartilhe >>

Passando por Estella, Los Arcos e Logrono


Publicado 25/05/2017 17:35
Atualizado 25/05/2017 17:37

Cultura e Entretenimento   AVENTURA

Olá! Olá! Essa é a expressão que as vera-cruzenses mais ouvem pelo Caminho de Santiago de Compostela, jornada em que devem atravessar a Espanha a pé, num período de 30 dias. A caminhada começou na sexta-feira (19), e nos últimos dias passou por Estella e Los Arcos, com destino a Logrono. Solange Walter e Márcia Paz têm a companhia de Silvia Mossmann e Ivonne Gassen na aventura espiritual.

Solange Walter conrta ao Portal Arauto, apoiador da iniciativa, que ontem a saída de Estella foi às 6h45min da manhã, "aproveitando a temperatura que estava muito agradável, pois o sol tem sido muito forte nos últimos dias". O relato da jornada segue: "A caminhada como sempre começa com todas juntas, porém ao longo do caminho vamos nos distanciando e encontrando outros peregrinos, o que faz com que a caminhada seja mais rápida. As paisagens continuam lindas. A chegada a Los Arcos foi por volta de 12h25min, uma cidadela de 1.500 habitantes, onde as floreiras dão um charme especial às casas. Imponente é também a igreja de Santa Maria de Los Arcos, edificada e restaurada entre os séculos XII e XIX, no estilo gótico, românico, plateresco barroco e neoclássico, tão rica em detalhes quanto na sua beleza. O pátio comporta um jardim cheio de rosas, aliás há muitas delas em quase todas as casas".

Durante esta quinta-feira a peregrinação foi em direção a Logrono. A caminhada é de em torno de 28,8 quilômetros. "Não é por nada que dizem que é uma experiência única", enaltece Solange Walter.

Saiba mais:
Marca da Arauto fica no caminho de Santiago de Compostela

Vera-cruzenses vão atravessar a Espanha em caminhada

Peregrinas estão no ponto de partida do Caminho de Santiago de Compostela