Mais de 60 chefes do Executivo vão a Brasília a favor do mercado legal
Vai ganhar impulso a ofensiva contra o contrabando e a favor do mercado legal do tabaco. Essa é a bandeira que o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, vai levantar na próxima semana, em Brasília, durante a Marcha dos Prefeitos. Liderados por ele, cerca de outros 65 prefeitos dos municípios do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Bahia participarão de uma série de audiências, com o propósito de cobrar do governo federal atitudes mais enérgicas em defesa da cadeia produtiva.
A ação começou a ser articulada na semana passada, quando Telmo recebeu, em seu gabinete, a visita do presidente do Sinditabaco, Iro Schünke, e do presidente da Abifumo, Carlos Galan. Já os encontros na capital federal foram marcados pela senadora Ana Amelia Lemos.
Na noite de terça-feira (16), prefeitos, governadores, senadores, deputados estaduais e federais, além de empresários e líderanças do setor estarão reunidos em um jantar promovido pela Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco). Já na quarta-feira (17), estão agendadas audiências nos ministérios da Agricultura, da Justiça e das Relações Exteriores. Nesse dois últimos, uma comitiva será recebida pelos respectivos ministros, Osmar Serraglio e Aloysio Nunes.
Notícias relacionadas

Roos Laboratório de Análises Clínicas: atendimento especializado para cuidar da sua saúde
Empreendimento venâncio-airense inaugurou em maio e está localizado no Centro da cidade

Lideranças do SINEPE/RS participam de reunião da FENEP e acompanham debates estratégicos sobre o futuro da educação
Encontro reuniu representantes de sindicatos de ensino de todo o país para discutir temas estratégicos e acompanhar o cenário legislativo e regulatório

Ex-zagueiro do Inter sofre acidente em casa e tem 18% do corpo queimado
Ele foi internado em um hospital particular de Brasília, na última sexta-feira

Em quatro dias, mais de 1 milhão de pessoas pedem devolução de descontos indevidos pelo Meu INSS
Números foram fechados às 17h desse sábado; aplicativo teve mais de 41 milhões de acessos