compartilhe >>

18º Núcleo do Cpers organiza paralisação nesta sexta-feira


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 30/03/2017 15:22
Atualizado 30/03/2017 15:40

Geral   CONTRA A REFORMA

Em nível federal, a Frente Brasil Popular e o Povo Sem Medo, além de diversas centrais sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores, tem reivindicando o dia 31, sexta-feira, como uma data de paralisação das atividades. A greve geral, convocada por diversos movimentos sociais, tem como intuito barrar a Reforma da Previdência e a terceirização.

Em nível municipal, o 18º Núcleo do Cpers Sindicato também irá aderir a greve geral. Responsável por representar os educadores do Vale do Rio Pardo e Taquari, o sindicato tem mobilizado escolas do Vale do Rio Pardo, em especial, de Santa Cruz e Venâncio Aires. À princípio, a Escola Estadual de Ensino Goiás fará uma paralisação neste dia, assim como a Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima.

Em Venâncio Aires, conforme o diretor do 18º Núcleo do Cpers Sindicato, Renato Muller, todas as escolas municipais irão aderir a paralisação. Os educadores e trabalhadores irão se reunir às 8h, na Praça da Matriz, para um grande ato contra a Reforma da Previdência, Trabalhista e terceirização.


Assembleia 
O 18º Núcleo se reunirá nesta quinta-feira (30), às 16h, com os educadores para analisar a greve realizada e os próximos rumos do movimento. A tendência é de que a categoria faça paralisações pontuais para acompanhar a votação do pacote de José Ivo Sartori (PMDB), além das votações das reformas trabalhistas e da previdência. Nesta sexta-feira (31), o 18º Núcleo estará em Porto Alegre para participar da Assembleia Geral da categoria. O encontro tem início às 13h e ocorrerá na Casa do Gaúcho.

 

Em Porto Alegre

Na terça-feira (28), o 18º Núcleo esteve na Praça da Matriz, em Porto Alegre. Uma das ruas foi trancada para forçar o governo estadual a dialogar com os educadores. Durante esse período, a categoria recebeu o apoio da população e, após cerca de 10 minutos, o governo decidiu conversar com o Cpers e a rua foi liberada pelos educadores.
 

Núcleo 18: Santa Cruz do Sul
Cidades atendidas: CANDELÁRIA, ENCRUZILHADA DO SUL, RIO PARDO, SANTA CRUZ DO SUL, VENÂNCIO AIRES, VERA CRUZ, BOQUEIRÃO DO LEÃO, PANTANO GRANDE, GRAMADO XAVIER, MATO LEITAO, VALE DO SOL, SINIMBU, PASSO DO SOBRADO, HERVEIRAS E VALE VERDE.

 


Foto: Divulgação/Frederico de Barros Silva
Manifestação do 18º Núcleo do Cpers na Praça da Matriz, em Porto Alegre
Manifestação do 18º Núcleo do Cpers na Praça da Matriz, em Porto Alegre