compartilhe >>

Campanha alerta sobre importância da faixa de pedestres


Fonte: Prefeitura de Santa Cruz
Publicado 19/02/2017 17:00
Atualizado 19/02/2017 17:47

Região   CONSCIENTIZAÇÃO

Com o objetivo de conscientizar os estudantes da rede municipal de ensino sobre o uso correto da faixa de segurança, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através das Secretarias de Educação (SEE), de Transportes e Serviços Urbanos (SETSU) e de Comunicação (SECOM), decidiu produzir uma campanha especial para sensibilizar os alunos. A mobilização começa nesta segunda-feira (20), e ocorrerá sempre no início e no fim das aulas.

A partir das 13h, a iniciativa será realizada com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias. Na quarta-feira (22), às 11h30min, a Blitz Educativa será na EMEF Harmonia e, na sexta-feira (24), às 7h30min, a ação vai acontecer na EMEF Luiz Schroeder. Além da distribuição dos folderes, serão entregues adesivos que podem ser fixados nos cadernos e também nos veículos.

Segundo o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, a maior preocupação da secretaria é com a segurança dos pedestres. “Faremos um trabalho específico nas escolas, para orientar os pais e os alunos”.

A secretária de Educação, Jaqueline Marques de Souza, frisou que todos os espaços são educadores. “Nossos alunos merecem todo cuidado na sua jornada até a escola. Queremos intensificar a educação para o trânsito nas salas de aula e fora dela também”.

Para o secretário de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, responsável pela elaboração da campanha, a Prefeitura quer conscientizar os jovens com uma linguagem atrativa e diferente. “Os estudantes precisam estar conscientes de que é preciso sempre atravessar na faixa. Para fazer alusão aos perigos relacionados à falta de cuidados, utilizamos o vocabulário dos jogos eletrônicos como, por exemplo, game over e reset”, destacou Régis. 


Foto: Divulgação
Material informativo será entregue
Material informativo será entregue