Dormir bem emagrece


Publicado em 15/02/2018 Atualizado em 15/02/2018 09:34

Como tudo na vida, é engraçado como a gente prefere pagar caro por algum "emagrecedor do momento" e esquece das coisas que são de graça e que apenas dependem da nossa força de vontade, como por exemplo: beber água e DORMIR!

Um estudo (Nedeltcheva, 2010) comparou pessoas que dormiam por 8.5h e outro grupo que dormia 5.5h; ambos em restrição calórica, durante 14 dias.
O que se constatou foi que o grupo que dormiu mais horas perdeu mais gordura corporal; e o grupo que dormiu menos horas perdeu mais massa magra.
Ainda, outro estudo controlado randomizado (Haya, 2018), constatou que uma hora a mais de sono noturno levou a escolhas alimentares mais saudáveis. Já a privação de sono, promoveu um aumento do consumo de 385Kcal/dia!

Que tal regular este sono? 

Faça o ritual do sono saudável, tomando atenção para as principais normas:

  • Ambiente TOTALMENTE escuro;
  • Não use celular em 1h antes de dormir;
  • Assista filmes relaxantes, como uma boa comédia; 
  • Leia um livro;
  • Deixe um caderninho de anotações ao lado da cabeceira da cama, assim se você lembrar de algum compromisso para o outro dia, anote e limpe sua mente;
  • Chás calmantes como camomila, mulungu e melissa irão te ajudar a apagar!

Fontes: 
Nedeltcheva AV et al., 2010 Ann Inter Med.
Haya, K Al Khatib et al., 2018 The American Journal of Clinical Nutrition.

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Camila Mai

Nutricionista Camila Mai, especialista em nutrição estética e esportiva tem paixão por NUTRIR. O prazer pela promoção de saúde começou desde cedo, e hoje segue realizando incansáveis cursos de atualização na área. Camila Mai preza pelo estilo de vida saudável! Hoje atende em consultório em Santa Cruz do Sul (Clinica Fina Estampa) e realiza palestras relacionadas a nutrição clinica estética e esportiva. Nutricionista CRN2 9868



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