Cante no chuveiro
compartilhe >>

Cante no chuveiro


Publicado 13/07/2017 16:00
Atualizado 13/07/2017 16:03

Você levanta querendo continuar dormindo, se arrasta até o banheiro, se olha no espelho e resolve tomar um banho. De repente você acorda debaixo d’agua. Acorda pra vida e começa a ser você. Percebe que a preguiça fica de lado sempre que você quiser. Olha para o sabonete, elenca na cabeça as compras do supermercado, escova um pouquinho o box para “não perder tempo”. E, então, visualiza o xampu e pensa: “Quero perder tempo”.

Então você deixa as compras para outra hora e fica alguns minutos a mais, sem exagerar pensando na água do planeta. Segura o xampu e percebe o quanto ele lembra o formato de um microfone. Olha para o lado e lembra que apenas você está lá. Você sorri e se torna sua popstar favorita. Se transforma ainda em sua própria plateia. Canta, alcança tons improváveis e percebe que sua afinação não é suficiente.

Larga seu microfone para cabelos com pontas duplas, desliga o chuveiro e gargalha. Coloca uma roupa confortável e vai viver uma vida fora do seu banheiro. Vive onde você não é uma popstar de verdade. Vive em um lugar que, muitas vezes, não é permitido ousar em seu tom. Porém, você sabe o quanto é bom poder fazer o que jamais faria em público, no seu cantinho, só para você. Hoje é o dia do cantor. E eu sei que todos merecem os parabéns. 


Cante no chuveiro








Luiza Adorna Jornalista, sonhadora e escritora. Apaixonada pelas letras e pelo jornalismo desde criança. Gosta de observar a vida e registrar o que enxerga pelas ruas. Gosta de contar a história das pessoas. Gosta de narrar a existência humana. Notas de Rua é um blog sobre a vida, sobre o cotidiano e sobre aquilo que não deve passar despercebido.