“Com saúde, vamos a qualquer lugar”
compartilhe >>

“Com saúde, vamos a qualquer lugar”


Publicado 22/05/2017 13:16

É clichê, mas é verdade. Segunda-feira sempre parece ser o melhor dia para acordar desmotivado e com preguiça. O ser humano tem a mania de pensar demais e ter pouca paciência. Talvez seja isso. Talvez a segunda-feira, por ser estipulada como o primeiro dia da semana, dê a sensação de uma nova fase. E novas fases assustam. É muito mais cômodo o aconchego do que a inovação. Tem quem não goste da segunda-feira por ela estar distante da sexta-feira. Mas, tem quem não goste da segunda-feira por sentir medo de seguir, diante de tantos desafios que surgem, diariamente, pelas semanas.

Hoje, eu acordei preguiçosa. Acordei desanimada e sem força. Eu tenho mil motivos para sorrir. Porém, simplesmente, acordei assim. Não é algo que se possa controlar. Mas, podemos colocar essa sensação fora. Ao invés de ficar deitada, cansada, com mil pensamentos e me lamentando por coisas ridículas comparadas com as boas coisas que acontecem, eu levantei. Lavei meu rosto, comi um sanduiche e fui malhar. Na academia, fiz o lado do treino mais difícil. Quis ousar no dia da preguiça. E então, como de costume, comecei a observar o local.

Tantas pessoas dedicadas em plena segunda-feira. Tantos exercícios, tantas expressões de dor que, na academia, significam sucesso. A maioria das pessoas mais velhas, praticando e se exercitando. Uma dessas mulheres mais velhas conversava com outra. Só reconheço a idade mais avançada por alguns detalhes físicos, pois a alma é mais nova do que a de muitos adolescentes. “Todo mundo tem que pensar nisso”, disse ela, enquanto eu lamentei não ter escutado o começo da conversa. Eu sabia que era um conselho. Os adultos e, principalmente, os idosos sempre têm algo bom para dizer. Até que ela continuou, enquanto sentava no chão para fazer abdominais: “Com saúde, vamos a qualquer lugar”. Sorri, concordei mentalmente e continuei meu treino.

Ela não sabe, mas hoje ela me deu muito mais do que o título de um novo texto. Ela me deu coragem. Coragem de sempre me cuidar e de viver meus dias com muito mais sorrisos. Com mais força, menos preguiça e mais ação. Ela me deu, ainda, a vontade de compartilhar isso com vocês e de pedir, com todo o meu coração, que você nunca desista de ousar. Nunca desista de você e de seus sonhos. Nunca desista de comer bem, praticar exercícios e ir ao médico regularmente. Cuide do seu corpo, mas cuide de sua alma. E não importa se for segunda ou sexta-feira. Sempre é dia de batalhar pela força que possa te levar a qualquer lugar. 


“Com saúde, vamos a qualquer lugar”








Luiza Adorna Jornalista, sonhadora e escritora. Apaixonada pelas letras e pelo jornalismo desde criança. Gosta de observar a vida e registrar o que enxerga pelas ruas. Gosta de contar a história das pessoas. Gosta de narrar a existência humana. Notas de Rua é um blog sobre a vida, sobre o cotidiano e sobre aquilo que não deve passar despercebido.