Somos 10 mil vezes vocês
compartilhe >>

Somos 10 mil vezes vocês


Publicado 17/04/2017 14:20
Atualizado 17/04/2017 14:37

No dia 24 de setembro entramos no ar. Colocamos a cara a tapa e nos desafiamos. Sim, somos poucos. Mas, fizemos por amor. Amor ao compromisso com o jornalismo, amor pelo público conquistado pela 95,7, amor pela região do Vale do Rio Pardo. Nem tudo são flores, mas lutamos, todos os dias, para levar até vocês o máximo que conseguimos.

Por muitas vezes, nos faltam mãos. Somos três jornalistas (e uma produtora midiática em formação) no Portal, quatro no Jornal (que nos proporcionam o rico material das edições impressas) e dois na Rádio (mais os profissionais do Portal que também atuam na 95,7). Precisamos pensar em muita coisa ao mesmo tempo. Ainda não conseguimos estar em todos os lugares. Mas, em todo esse tempo, contamos com vocês.

Vocês que, ao caminhar pela rua, observam uma cena e nos avisam. Nos enviam fotos de acidentes, de buracos na rua ou nos contam uma história que merece ser divulgada. Somos poucos, mas somos muitos com vocês. Hoje, o Portal Arauto alcançou o número de 10 mil curtidas no Facebook. É, não somos poucos. Somos nós e mais 10 mil, pois cada um de vocês consegue nos ajudar e nos tornar mais fortes.

Lutamos e vamos continuar lutando por um jornalismo sério, ético e carregado de amor. Torcemos, todos os dias, que mais notícias boas cheguem até vocês. Sabemos que as tragédias estão em pautas. Mas, sinceramente, não gostaríamos que estivessem. Prezamos pela vida. Porém, precisamos retratar as tristezas que acontecem.

Precisamos falar de tudo que acontece e, por vezes, nos falta tempo para produzir material diferente e alegre. Porém, sempre que possível, gostamos de presentear vocês, nosso público, com o que é leve e diferente. Somos sim filhos da Arauto FM, mas não somos apenas entretenimento. Assim como a nossa rádio, prezamos pela informação. Trabalhamos para que você sorria, mas principalmente para que reflita.

Em menos de 7 meses, foram 3.700 matérias e 2 milhões de acesso de todos os cantos da região (e até do mundo). Em menos de 7 meses, também foram inúmeras as dificuldades, os preconceitos e as tentativas de nos mostramos como imprensa. Precisamos ir conquistando, além do público, as fontes oficiais. E precisamos, diversas vezes, esclarecer que não estávamos para brincadeira e que, por mais que a sede seja em Vera Cruz, o Portal Arauto é sim de toda a região.

O Portal Arauto é de vocês. O coração da Família Arauto é gigante e sempre cabe mais gente. Queremos sempre levar, com o Portal, a credibilidade e tradição do Jornal Arauto e o carisma e a competência da Arauto FM. Que esses meses e que esses 10 mil se multipliquem, cada vez mais. Mas, sobretudo, que a gente consiga sempre contar com vocês. Afinal, jornalismo é feito sobre e para as pessoas. E nunca vamos desistir do nosso público e do nosso amor por contar histórias e retratar o dia-a-dia. 


Foto: Portal Arauto/Luiza Adorna
Nesta segunda-feira (17), o Portal Arauto atingiu 10 mil curtidas no Facebook
Nesta segunda-feira (17), o Portal Arauto atingiu 10 mil curtidas no Facebook







Luiza Adorna Jornalista, sonhadora e escritora. Apaixonada pelas letras e pelo jornalismo desde criança. Gosta de observar a vida e registrar o que enxerga pelas ruas. Gosta de contar a história das pessoas. Gosta de narrar a existência humana. Notas de Rua é um blog sobre a vida, sobre o cotidiano e sobre aquilo que não deve passar despercebido.