Vai viajar de carro? Confira dicas para o bem estar do seu cão


Publicado em 05/01/2018 Atualizado em 05/01/2018 18:44

Dezembro, janeiro e fevereiro são os meses em que a maioria das pessoas opta por tirar férias. E para quem vai levar o cachorro de estimação junto na viagem, é preciso lembrar algumas dicas importantes para evitar transtornos para você e para o bichano. Transporte irregular de animais no carro, por exemplo, pode acarretar em multa e até apreensão do veículo. Confira algumas dicas que podem te ajudar. Lembrando que é sempre bom consultar um veterinário antes para garantir que o seu cãozinho vai ficar bem:

- Não dê ração ou qualquer tipo de alimento ao cão quatro horas antes do percurso. Para água a regra deve ser uma hora antes. 

– De hora em hora, pare o automóvel e desça com o cão para possíveis necessidades fisiológicas. Um pouco de água é necessário para hidratação. 

- Leve acessórios do bicho de estimação para que ele se sinta em casa. Em caso das caixas de transporte, coloque o próprio cobertor do animal como forro para reforçar a ideia da casa.

- Nunca dê comida durante a viagem: isso causa enjôo e altera o sistema digestivo.

– Dê algumas voltas de carro com o seu animal por pequenas distâncias para ele ir se acostumando.

– Manter a temperatura do carro agradável. Nada de ar-condicionado na temperatura mínima.

- Não levar o animal solto nem com a cabeça para fora. A regra serve para qualquer raça ou tipo. Uma distração que o motorista tenha com o movimento do bicho pode ser fatal. Utilize a caixa de transporte ou o cinto de segurança, próprio para cachorros.

- Existem no mercado de pet shop calmantes naturais. Informe-se sobre o melhor com o seu veterinário, se isso for necessário.

- Outro produto que pode facilitar a sua vida são as fraldas veterinárias, que podem evitar um desastre na viagem.

* Falando em férias, ficarei uns dias off, desfrutando do meu descanso. Daqui uns dias retorno com posts novinhos!  ;)

PortalArauto





Bruna Lovato

Jornalista e cachoeirense. É formada pela Unisc, com pós-graduação em Jornalismo e Meios Digitais, na Univates. Repórter no Portal Arauto e na Arauto FM. Mãe da Estrela (aquela ali da foto) e apaixonada por cachorros. Aqui vamos conversar sobre eles, as estrelas do blog.




Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br