Grêmio manda na América
compartilhe >>

Grêmio manda na América


Publicado 23/02/2018 10:32
Atualizado 23/02/2018 10:34

O Grêmio confirmou o favoritismo e venceu o Independiente nos pênaltis, garantindo o título de bicampeão da Recopa Sul-americana. Trata-se de um título importante no contexto do futebol. Trata-se do terceiro título em pouco mais de um ano – Copa do Brasil, no final de 2016; Libertadores em 2017, e agora a Recopa. O título deve dar um ânimo especial para o grupo buscar sair da vexatória última posição do Gauchão. Como diria um amigo gremista, amigo meu, quem gosta de Gauchão é prenda. Mas também não precisa desdenhar o campeonato por completo.

Arthur

A venda de Arthur para o Barcelona se confirmou. O Grêmio conseguiu levantar 30 milhões de euros, mais 10 milhões de euros de acordo com a sua produtividade no time catalão. Além disso, vai permanecer com o jogador até o final desta temporada. Um baita negócio. Ele será um reforço e tanto para a Libertadores e as demais competições que o Tricolor terá pela frente.

Rumo aos Eucaliptos

Todos os caminhos levam aos Eucaliptos neste domingo, para o duelo do Avenida diante do Veranópolis. Será o primeiro de dois jogos que podem significar o futuro do clube no Gauchão. Tanto deste ano como de 2019. Uma vitória neste domingo praticamente garante o clube na 1ª Divisão. O grupo de jogadores está mobilizado, a direção está motivando o torcedor e acredito que será uma grande partida. Mesmo diante do adversário qualificado que é o Veranópolis. É hora de dar um salto na tabela e mudar de patamar na competição.

Galo

O Santa Cruz tem neste sábado um amistoso diante do Igrejinha em casa, na reta final de preparação para a Divisão de Acesso que inicia na próxima semana. O técnico Hélio Vieira tenta ajustar os últimos detalhes – ele está tendo muito trabalho – para deixar a equipe em condições de galgar as primeiras etapas e buscar uma vaga na próxima fase.

Vergonha

Quando a gente assiste a acontecimentos como os que ocorreram no clássico baiano entre Vitória e Bahia, dá vergonha de ser brasileiro. Principalmente porque jogadores que deveriam ter discernimento da sua importância, e darem exemplo aos seus torcedores, ficarem brigando a socos é algo inconcebível. Num país referência no futebol, pentacampeão mundial, isso não pode acontecer de forma alguma. Espero que todos sejam punidos de forma exemplar. É hora de se começar a moralizar o futebol também dentro de campo. Não estou dizendo que os jogadores devam ser santos, muito pelo contrário. A malandragem sempre fez parte do futebol. Mas é necessário que se tenha um pouco de discernimento do que é correto no futebol.

Aliás

Que jogador esse Willian do Chelsea. No meio da semana ele comandou o time inglês numa grande atuação diante do Barcelona e é presença certa na Copa do Mundo da Rússia. Confesso que não gostava dele, mas ele está mostrando uma consistência tática e uma maturidade muito grande

Uma ótima semana a todos!

 

 

 


Lucas Uebel/Grêmio
Recopa foi conquistada pelo Grêmio
Recopa foi conquistada pelo Grêmio







Jacson Miguel Stülp Jacson Miguel Stülp, jornalista de formação, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing. Atua no meio do esporte há 20 anos como repórter, editor, setorista, assessor de imprensa e devorador de mídia esportiva. É autor, entre outras coisas, do livro Orgulho Centenário, que conta os 100 anos do FC Santa Cruz.