Faltou ousar, Renato
compartilhe >>

Faltou ousar, Renato


Publicado 22/12/2017 09:46
Atualizado 22/12/2017 09:48

A minha abordagem de hoje talvez sirva para desfazer tudo aquilo que preguei durante o ano todo em relação ao Grêmio. Sempre defendi o Tricolor, o Renato Gaúcho, e as atuações dos jogadores. Mas, a forma como foi derrotado pelo glorioso Real Madrid, na decisão da Copa do Mundo, foi decepcionante. O time se defendeu bem. E só. Faltou arriscar mais, armar uma estratégia para vencer o adversário. Do jeito que o Grêmio jogou, ficou previsível ver que o Real seria campeão mundial pela sexta vez.

Não estudou

Faltou um jornalista aproveitador fazer o seguinte questionamento a Renato, que sempre dizia que não precisava estudar para ser um bom técnico: não faltou estudar o Real Madrid, e preparar uma jogada para surpreender o adversário. Faltou um dirigente jogar isso na mesa de negociação agora, na hora de Renato renovar seu contrato. Sei que posso ser crucificado pelo que estou dizendo, mas é só uma opinião.

Aliás

O ano do Grêmio foi fantástico. Mantendo a base do time no ano que vem, é candidatíssimo a todos os títulos novamente. E ainda acrescentando reforços pontuais, será um time praticamente imbatível. Gremistas, o ano foi mágico e ainda colherão muitos frutos com essa equipe.

Grupo

O grupo da Libertadores 2018 do Grêmio até que ficou razoável para o tricolor, com Cerro Porteño (Paraguai), Defensor (Uruguai) e Monagas (Venezuela). Uma barbada!

Sem luz no fim do túnel

Não existe uma luzinha, nem de velas, no fim do túnel do Internacional. A remontagem do clube para a Série A do ano que vem vai ser muito difícil pela falta de dinheiro. O rombo no caixa é tão grande, que vai durar anos para que o buraco seja fechado. A renovação de D´Alessandro foi boa? Foi, mas para aos poucos começar a se aposentar. Não pode o time só depender da criatividade dele.

Avenida

Não se pode avaliar resultados em momento de preparação, mas eles são importantes na formação. E empatar um amistoso diante do atual campeão gaúcho, na casa do adversário, dá moral ao elenco sim. Pois nesta sexta-feira o clube repete o duelo, desta vez em casa, e é o momento de ver este novo Periquito.

Investimentos

A direção alviverde está trabalhando duro para dar uma boa infraestrutura ao Estádio dos Eucaliptos e tem um planejamento a longo prazo para isso. É uma bela iniciativa para que o clube alcance sua sustentabilidade e proporcione mais conforto ao seu torcedor.

Rusga

Felipão e Tite mantém uma rusga. Parece que nem são mais amigos há uns dez anos. Isso porque o primeiro acha que o segundo não deu o devido valor por ter dado oportunidades ao atual técnico da Seleção Brasileiro. Ou seja: briga de egos. Isso vai longe ainda.

Um abençoado Natal a todos!


divulgação
Renato renovou sua permanência no Grêmio
Renato renovou sua permanência no Grêmio







Jacson Miguel Stülp Jacson Miguel Stülp, jornalista de formação, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing. Atua no meio do esporte há 20 anos como repórter, editor, setorista, assessor de imprensa e devorador de mídia esportiva. É autor, entre outras coisas, do livro Orgulho Centenário, que conta os 100 anos do FC Santa Cruz.