Foco tricolor
compartilhe >>

Foco tricolor


Publicado 05/10/2017 09:22
Atualizado 06/10/2017 15:28

O Grêmio divide-se entre preparar o time nos jogos do Campeonato Brasileiro para as semifinais da Libertadores, que iniciam no dia 25. O foco é recuperar os atletas, o padrão de jogo, e a confiança para alcançar a final continental e quem sabe ir para a decisão do Mundial no final do ano. A recuperação de Luan será fundamental para que o time possa ter competitividade no ataque e transpor esta fase. Mas não é só isso. O bom futebol precisa retornar para que o time alcance seu objetivo.

 

Colorado

Depois da derrota para o Paraná, que assumiu a vice-liderança da Série B do Brasileiro, o Colorado encara na próxima segunda-feira o Brasil/Pelotas no Beira Rio. Será uma partida importante, pois uma vitória pode significar ficar mais próximo da retomada da vaga na 1ª Divisão – faltariam apenas duas vitórias depois disso. No Colorado é importante que o grupo de jogadores mantenha o foco, enquanto que a diretoria já começa a se mexer para planejar as ações do ano que vem – seja na 1ª ou na 2ª divisão. Hoje, está mais para voltar a figurar entre os grandes do Brasil.

 

Eucaliptos

O Avenida está em estágio bem avançado no seu planejamento do futebol para o ano que vem. Acredito, pelas informações que circulam nos bastidores, que 90% do grupo de jogadores deva estar acertado com a direção. Uma das preocupações da direção, encabeçada pelo presidente Jair Eich, é a gestão do Periquito. Inovar, buscar novas fontes de renda e se reorganizar é o foco num ano que promete ser importante para o clube, onde a prioridade inicial será defender a sua vaga na 1ª Divisão do Gauchão.

 

Segundona

O FC Santa Cruz inicia nos próximos dias o planejamento da próxima temporada, quando disputa a Divisão de Acesso. Pelas informações do presidente Sérgio Pilz, deverá ser apostada numa comissão técnica experiente, que usará uma base de atletas da temporada 2017 e agregará novos jogadores de qualidade. A intenção do Galo é investir um pouco mais – mesmo que com os pés no chão – para tentar beliscar uma vaga na 1ª Divisão de 2019. Uma boa sorte à diretoria!

 

Regional

O Sinimbu cumpre seu último compromisso pelo Campeonato Regional do Vale do Rio Pardo neste sábado à tarde, no Estádio dos Cinamomos. O time comandado por Guilherme Eich vai encarar o América e será uma partida importante para quem sabe buscar a primeira colocação. No último final de semana, a equipe conseguiu reverter os pontos da derrota frente o Olarias, mas o adversário utilizou um atleta de forma irregular.

 

Assoeva

A equipe de futsal da Assoeva, de Venâncio Aires, está novamente entre as oito melhores do Brasil. Esta semana a equipe superou a Copagril, do Paraná, e assegurou a sua vaga. Aposto, com muita segurança, que o time de Venâncio seja entre estes oito clubes, o de menor investimento financeiro. É claro que não deve ser pouco, mas fatores como criatividade, apoio da comunidade e da torcida são essenciais para o sucesso.

 

Basquete

Basquete do União Corinthians está de volta. Estamos todos na torcida para que o projeto, que começou pequeno, prospere e que a região retome seu destaque no Estado.

 

Mercado fervendo

O mercado de técnicos de futebol dos grandes clubes está fervendo. Os treinadores começam a enxergar oportunidades de trabalho. O mesmo movimento ocorre no futebol profissional do interior gaúcho, com a movimentação dos Estaduais. 


Foco tricolor








Jacson Miguel Stülp Jacson Miguel Stülp, jornalista de formação, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing. Atua no meio do esporte há 20 anos como repórter, editor, setorista, assessor de imprensa e devorador de mídia esportiva. É autor, entre outras coisas, do livro Orgulho Centenário, que conta os 100 anos do FC Santa Cruz.