Galo vai vir com um time para chegar às finais
compartilhe >>

Galo vai vir com um time para chegar às finais


Publicado 05/10/2017 09:17
Atualizado 05/10/2017 10:31

 

 

As reuniões para planejar a Segundona 2018 se intensificam nos próximos dias no Estádio dos Plátanos. O presidente do FC Santa Cruz, Sérgio Pilz atendeu ao blog e apresentou suas ideias para a próxima temporada, quando destacou que pretende montar um elenco em condições em chegar ao menos às finais, e quem sabe, beliscar uma vaga na 1ª Divisão de 2019. Leia abaixo:

 

Esporte entre linhas - Como estão os preparativos para a temporada 2018?

Sérgio Pilz – Iremos começar os preparativos nos próximos dias com as reuniões com nosso grupo de trabalho.

 

Esporte entre linhas - Qual o pensamento da direção em relação ao campeonato e início de temporada?

Sérgio Pilz - Chegou o momento de fazer um investimento mais forte no futebol, já que o clube está mais equilibrado e propenso a isso.

 

Esporte entre linhas - Quais as informações que o clube tem da federação em relação à competição para o ano que vem, já que é ano de Copa do Mundo?

Sérgio Pilz - Por enquanto, o que eu sei é que só a 1ª Divisão do Gauchão teve seu início alterado. A nossa divisão, a princípio continua com o mesmo calendário e no mais não se tem conhecimento de nenhuma novidade.

 

Esporte entre linhas - Como está a projeção do clube em relação à comissão técnica e qual a ideia em relação ao grupo de jogadores?

Sérgio Pilz – A comissão será mais experiente em 2018. Em relação ao grupo, a ideia será manter a base e contratar uma espinha dorsal bem experiente, para conseguirmos fazer frente aos adversários.

 

Esporte entre linhas - Já estão fazendo contatos para contratação? Já tem encaminhamentos?

Sérgio Pilz – Não. Começaremos os contatos após a contratação da comissão técnica.

 

Esporte entre linhas - Qual vai ser o objetivo do clube no campeonato?

Sérgio Pilz - Com um investimento mais alto, nossa ideia é chegar à etapa final.

 

Esporte entre linhas - O rival Avenida conquistou a vaga na Primeira Divisão do Gauchão. Isso aumenta a pressão no FC Santa Cruz?

Sérgio Pilz – Não. Eles fizeram a parte deles. Nós trabalhamos em reestruturar o Santa Cruz. Portanto, o que acontece por lá não interessa a nós. Vamos caminhar sempre no caminho certo e pensando em fazer o futebol com o que o clube arrecada, para o equilíbrio sempre. Quando subirmos estaremos prontos para permanecer.


Divulgação
Sérgio Pilz, presidente do FC Santa Cruz
Sérgio Pilz, presidente do FC Santa Cruz







Jacson Miguel Stülp Jacson Miguel Stülp, jornalista de formação, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing. Atua no meio do esporte há 20 anos como repórter, editor, setorista, assessor de imprensa e devorador de mídia esportiva. É autor, entre outras coisas, do livro Orgulho Centenário, que conta os 100 anos do FC Santa Cruz.