Galo vai vir com um time para chegar às finais


Publicado em 05/10/2017 Atualizado em 05/10/2017 11:31

 

 

As reuniões para planejar a Segundona 2018 se intensificam nos próximos dias no Estádio dos Plátanos. O presidente do FC Santa Cruz, Sérgio Pilz atendeu ao blog e apresentou suas ideias para a próxima temporada, quando destacou que pretende montar um elenco em condições em chegar ao menos às finais, e quem sabe, beliscar uma vaga na 1ª Divisão de 2019. Leia abaixo:

 

Esporte entre linhas - Como estão os preparativos para a temporada 2018?

Sérgio Pilz – Iremos começar os preparativos nos próximos dias com as reuniões com nosso grupo de trabalho.

 

Esporte entre linhas - Qual o pensamento da direção em relação ao campeonato e início de temporada?

Sérgio Pilz - Chegou o momento de fazer um investimento mais forte no futebol, já que o clube está mais equilibrado e propenso a isso.

 

Esporte entre linhas - Quais as informações que o clube tem da federação em relação à competição para o ano que vem, já que é ano de Copa do Mundo?

Sérgio Pilz - Por enquanto, o que eu sei é que só a 1ª Divisão do Gauchão teve seu início alterado. A nossa divisão, a princípio continua com o mesmo calendário e no mais não se tem conhecimento de nenhuma novidade.

 

Esporte entre linhas - Como está a projeção do clube em relação à comissão técnica e qual a ideia em relação ao grupo de jogadores?

Sérgio Pilz – A comissão será mais experiente em 2018. Em relação ao grupo, a ideia será manter a base e contratar uma espinha dorsal bem experiente, para conseguirmos fazer frente aos adversários.

 

Esporte entre linhas - Já estão fazendo contatos para contratação? Já tem encaminhamentos?

Sérgio Pilz – Não. Começaremos os contatos após a contratação da comissão técnica.

 

Esporte entre linhas - Qual vai ser o objetivo do clube no campeonato?

Sérgio Pilz - Com um investimento mais alto, nossa ideia é chegar à etapa final.

 

Esporte entre linhas - O rival Avenida conquistou a vaga na Primeira Divisão do Gauchão. Isso aumenta a pressão no FC Santa Cruz?

Sérgio Pilz – Não. Eles fizeram a parte deles. Nós trabalhamos em reestruturar o Santa Cruz. Portanto, o que acontece por lá não interessa a nós. Vamos caminhar sempre no caminho certo e pensando em fazer o futebol com o que o clube arrecada, para o equilíbrio sempre. Quando subirmos estaremos prontos para permanecer.

PortalArauto
Sérgio Pilz, presidente do FC Santa Cruz (Divulgação)





Jacson Miguel Stülp

Jacson Miguel Stülp, jornalista de formação, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing. Atua no meio do esporte há 20 anos como repórter, editor, setorista, assessor de imprensa e devorador de mídia esportiva. É autor, entre outras coisas, do livro Orgulho Centenário, que conta os 100 anos do FC Santa Cruz.



Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br