Ser amigo


Publicado em 20/07/2017 Atualizado em 20/07/2017 14:39

Aquele que está junto, independente da situação, que torce por você mesmo não estando presente; aquele que tem um nome que entre "marias" e "josés" eu chamo de amigo, irmão, o meu reconhecimento e amor.

Ser amigo é "emprestar" o ouvido e o coração ao outro. A amizade acontece, por identificação, olhar, energia, coisas em comum, cumplicidade e acima de tudo por parceria.

Ser amigo é olhar para o outro e compreendê-lo na sua diferença. Ao invés de invejá-lo, admita, reconheça e cresça em conjunto. É acolher, amparar, chorar, dar conselhos, empoderar e estar junto na alegria e na tristeza, independente das escolhas do outro.

Ser amigo é ser cúmplice, mesmo que você não concorde; é zelar, proteger independente da situação. Ter amigos não significa quantidade e, sim, qualidade. Ter amigos é ter irmãos do coração - extensão familiar. É o encontro (im)perfeito da risada, do choro, das histórias escabrosas, românticas, tragicômicas, dramas, etc.

Ah!, amigos de confiança são outra categoria, outro naipe. Seja o amigo que você gostaria de ter. Feliz dia!

Estamos juntos! 

PortalArauto
(Reprodução/Jana Leão)





Janaína Leão

Formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atua há mais de 9 anos como Psicóloga e 7 anos como Coach. Acumula mais de 17 mil horas de atendimento. Com espírito empreendedor que herdou da sua avó materna, desde criança vendia objetivos de gesso e argila que produzia em conjunto com amigas. Na adolescência, produzia colares e brincos. Aos 19 anos foi sócia de uma loja de roupas, aos 23 anos abriu uma consultoria de Gestão de Pessoas e Psicoterapia com outras sócias e, desde os 27 anos, gerencia seus negócios. Morando na capital paulista, há 2 anos criou o perfil no Instagram @psicologa_coach, hoje com mais de 50 mil seguidores. “Com os erros eu cheguei até aqui. Aprendi com eles que são oportunidades para fazer diferente. Eu não tento, eu faço!”



Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br